Sem muitas oportunidades com Jorge Sampaoli, o zagueiro Rodrigo Caio é um dos cotados para deixar o time carioca futuramente. A informação é da jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal. Com vínculo vigente apenas até dezembro de 2023, o defensor de 29 anos ainda não foi procurado pela cúpula diretória para abrir conversas por uma possível renovação.
Ainda segundo Simplicio, o Flamengo não tem pressa para discutir o assunto, uma vez que ainda analisa nos bastidores se compensa investir no “fico” do atleta, peça importante na temporada 2019, mas que sofreu inúmeros problemas de lesão no joelho e não ostentou a sequência desejada.
Na última temporada, por exemplo, dos 77 jogos realizados pelo Flamengo, Rodrigo Caio esteve presente apenas em 12 deles. Em 2023, o defensor acumula nove partidas, nos 32 jogos já realizados pelo Mais Querido, acumulando uma média de 64 minutos por confronto que esteve em campo.
A falta de oportunidade na equipe, diante da forte concorrência no setor, pode ser um fator que impulsione a saída de Rodrigo Caio do Flamengo. O jogador busca uma sequência. No rubro-negro, ele disputa posição com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo.
Desde sua chegada ao Mais Querido, Rodrigo Caio ostentou os seus melhores índices justamente na temporada de 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o zagueiro participou de 60 jogos, sendo importantíssimo nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores. Nos anos seguintes, 2020 e 2021, ele viu os números serem reduzidos quase pela metade.
AGENDA DO FLAMENGO
Depois de empatar sem gols o clássico contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, o rubro-negro carioca volta as atenções para o embate contra o Corinthians, agendado para o próximo domingo (21), diante do Corinthians, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão.

