Após seis rodadas de Brasileirão, estaduais e participações nas competições continentais, já é possível avaliar a situação de cada uma das equipes da Série A. Entretanto, para Trajano existe uma certeza no Campeonato Brasileiro e conta com Palmeiras como principal concorrente ao título nacional.
Trajano destaca Alviverde
O Palmeiras já é o maior campeão do Brasil, e se a análise do comentarista estiver adequada, pode ser que encaminhem seu 12º título do Brasileirão. No programa Cartão Vermelho comentou sobre a situação do Verdão: “seis rodadas não é suficiente para cravar nada, está tudo muito no início. A única certeza que a gente tem, e é uma certeza que vem de longe, é que o Palmeiras é o time que vai disputar o título, a gente só não sabe com quem”.
Sobre a situação dos clubes do Brasileirão, Trajano garantiu outra questão: “tem a certeza do Palmeiras que vai disputar o título e tem a certeza que o Cuiabá vai cair. O resto é resto”. Até o momento, o clube palestrino se encontra na 2ª colocação, vive boa fase em todas as competições e busca continuar no topo desde o começo, tática que funcionou na conquista de 2022.
Palmeiras hoje
Atualmente, o Verdão se encontra na 2ª colocação do Brasileirão, ainda invicto e com apenas 1 ponto de diferença do Botafogo. O Palmeiras enfrentará no sábado (20), às 21h (horário de Brasília) o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe vive momento oscilatório e deve procurar garantir os três pontos no seu estádio para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, na Copa do Brasil, o Palmeiras venceu por 3 a 0 o Fortaleza na quarta-feira (17), em um confronto imponente contra o time de Vojvoda.

