Home Futebol RMP não se conforma com pênalti em Rony, do Palmeiras: “Não é possível”

RMP não se conforma com pênalti em Rony, do Palmeiras: “Não é possível”

Equipe comandada por Abel Ferreira abriu o placar na vitória por 3 a 0 em penalidade sofrida por Rony

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

No primeiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), o lance que gerou o pênalti convertido por Raphael Veiga se tornou polêmico. Na jogada, Rony disputa a bola com Caio Alexandre e os dois vão ao chão no momento que o árbitro sinaliza penalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o jornalista Renato Maurício Prado se revoltou com o lance e disparou: “Não é possível que alguém ainda ache que foi pênalti no Rony que, na verdade, foi quem fez a falta. Não é possível”, afirmou ele.

Paulo César Oliveira, especialista de arbitragem do Grupo Globo, discordou da marcação e argumentou: “O árbitro tinha bom posicionamento, tinha ângulo para tomar a boa decisão. Às vezes a gente fala do apito nervoso em que você apita repentinamente. Ele até demorou um pouco para apitar, ele teve a oportunidade de deixar o jogo seguir”, começou avaliando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem está com a bola é o Caio Alexandre e quem provoca o contato é o Rony. O Caio tem a bola dominada e a ação do Rony não foi na bola. A ação do Rony foi no corpo. Ele que desequilibrou o jogador do Fortaleza. Para mim é normal, não teve impacto. O Caio está caindo e houve o choque. Para mim, não houve a penalidade, lance normal sem a necessidade do VAR”, declarou PC Oliveira; assista ao lance de Palmeiras x Fortaleza:

Rony, o envolvido no lance, garantiu que foi tocado e disse que o defensor “chutou a perna”. A jogada foi determinante para a sequência da partida, já que o Palmeiras abriu o placar e encaminhou a vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O ex-goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do Palmeiras, criticou o pênalti marcado: “Vi na hora. Dá até vergonha. Arbitragem no Brasil está difícil, e olha que foi erro a favor do meu time, mas que estraga o sabor da vitória. Nesse lance, prejudicaram o Fortaleza e fez grande diferença no resultado”, disse o pentacampeão no Instagram.

PUBLICIDADE

Juan Pablo Vojvoda reclama de pênalti em Palmeiras x Fortaleza

“Acho o pênalti muito duvidoso. Falo pouco de arbitragem e não gosto de falar desse assunto antes dos jogos. Mas esse pênalti abriu o resultado contra um rival de grande qualidade. Isso prejudicou muito a gente”, disse o comandante do Fortaleza.

Better Collective