O Atlético-MG encerrou nesta sexta-feira a preparação para encarar o Coritiba na noite deste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, pela sétima rodada do Brasileirão. O clube divulgou os 23 relacionados sem o atacante Paulinho. Segundo a Rádio Itatiaia, o vice-artilheiro da equipe na temporada 2023 sentiu fadiga muscular e foi poupado pelo técnico Eduardo Coudet.
Paulinho deve estar apto para o duelo contra o Athletico na próxima terça-feira, no Mineirão, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O Galo precisa vencer para manter chances reais de classificação às oitavas de final.
Veja os relacionados do Atlético-MG contra o Coritiba
Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim
Laterais: Dodô, Mariano, Rubens e Saravia
Zagueiros: Bruno Fuchs, Jemerson, Mauricio Lemos, Nathan e Réver
Meio-campistas: Battaglia, Edenilson, Hyoran, Igor Gomes, Patrick, Paulo Vitor e Zaracho
Atacantes: Cadu, Hulk, Pavon e Vargas
Mudanças no time titular do Galo
O técnico Eduardo Coudet deve poupar alguns jogadores em função da maratona de jogos
Saravia surge como favorito para atuar na lateral-direita e dar descanso a Mariano. Na zaga, Nathan Silva deve dar lugar a Mauricio Lemos. Na lateral-esquerda do Atlético-MG, Dodô pode ser a novidade.
Coudet também pode efetuar mudanças no meio-campo, sacando Zaracho e Hyoran e promovendo as entradas de Edenilson e Patrick.
Sem Paulinho, a tendência é que Vargas forme dupla de ataque com Hulk.
A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Saravia; Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Pavón, Edenilson (Zaracho) e Patrick (Hyoran); Vargas e Hulk.
Outros desfalques
Seguem como baixas: os volantes Allan (que se recupera de fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (lesão na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (transição física após se recuperar de cirurgia na coluna).
Mesmo recuperados de lesões, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana seguem fora.
Como estão os atleticanos na tabela do Brasileirão?
O Galo ocupa a sexta colocação, com 10 pontos ganhos, e pode entrar no G-4 se vencer o penúltimo colocado e contar com resultados paralelos.

