Desde 2002 a Globo é a dona dos direitos de TV da Copa do Mundo em TV aberta no Brasil com exclusividade. Mas essa situação vai mudar em 2026, já que o canal resolveu pagar menos e deixar a Fifa vender os duelos para outra emissora concorrente.
E essa situação pode se tornar realidade, pois um canal já demonstrou interesse nas transmissões, apesar de nada ter saído ainda do papel. É o que revela o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no “R7.com” deste sábado (20).
“Tem gente se mexendo, conversando, mas sobre a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá, apenas o Grupo Globo, por enquanto, fechou. Um gato no telhado só. O problema é que, para fechar alguma coisa, existem outros tantos detalhes a serem acertados“, revelou o colunista.
A Globo acertou recentemente a renovação dos direitos de transmissão com a Fifa e vai exibir mais uma Copa do Mundo em 2026. A competição será disputada em três países diferentes: Estados Unidos, México e Canadá.
Os jogos do Mundial de 2026 serão disputados entre junho e julho daquele ano.
Hortência fala sobre saída da Globo
Recentemente a Globo, com a justificativa de que precisava cortar gastos, anunciou a demissão de diversos jornalistas e profissionais que trabalhavam há muitos anos na empresa. Uma das demitidas foi a ex-jogadora Hortência Marcari, que atuava como comentarista no canal.
Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete deu uma resposta surpreendente ao falar sobre o sentimento que tem sobre a Globo após ser demitida pela emissora.
“Tenho uma admiração pela Globo muito grande. Me ajudaram a manter a minha imagem e continuar construindo a minha imagem. Então, eu devo muito a essa empresa. Sempre me trataram como uma rainha lá dentro, me respeitaram”, disse Hortência.
Ao lembrar da demissão, a comentarista fez uma comparação aos seus tempos de jogadora e revelou ainda que ainda pode aparecer nas transmissões no canal no futuro.
“‘Ah, mas mandaram você embora’. Gente, faz parte do dia a dia. Quando você está mal em um jogo, vai para o banco. Eu não vou falar que a Globo não foi legal comigo. Pelo contrário. É um ciclo que se fechou e eu não fechei as portas”, completou a Rainha do Basquete brasileiro.

