Home Futebol Questão sobre estádio abre ‘rusga’ entre Cruzeiro x América-MG; entenda

Questão sobre estádio abre ‘rusga’ entre Cruzeiro x América-MG; entenda

Raposa teve que mover jogo contra Cuiabá para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; relação entre os times no começo do ano era amistosa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro e o América-MG enfrentaram nesta semana um problema entre os clubes que gerou irritação e até nota oficial dos cruzeirenses. O motivo foi o fato de que a Raposa não conseguiu mandar no Independência a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida, nesta segunda-feira (22), deveria ser no Independência, mas um veto da diretoria do Coelho forçou os cruzeirenses a mudar a partida para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A alegação americana era a que o gramado do estádio precisaria ser recuperado por conta dos muitos jogos no local.

O veto revoltou o Cruzeiro, que publicou nota criticando o América-MG e até mesmo a CBF, acusada de ‘conivente’ por conta do problema com o Independência, já que teve que se acertar com a entidade para poder mudar o lugar da partida depois do prazo máximo permitido pelos regulamentos das competições desta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal ‘rusga’ entra num momento bastante diferente do que os dois times viveram no começo de 2023. Brigado com a Minas Arena, administradora do Mineirão, o Cruzeiro se acertou com o Coelho para poder jogar durante a temporada no Independência, o que vem acontecendo desde o Campeonato Mineiro e também em outras competições.

O acordo vale mesmo com a Raposa já tendo se acertado com a gestora do Mineirão, com o campo americano sendo a principal alternativa para quando houverem eventos na principal arena de Belo Horizonte. No entanto, a briga por conta da partida contra o Cuiabá pode gerar atrito entre os dois times, ainda que, de acordo com o GE, haja a chance de que este possa ser ‘contornado’.

PUBLICIDADE
Better Collective