A despedida de Firmino no Anfield dificilmente poderia ser mais marcante para os torcedores dos Reds. O craque brasileiro entrou na segunda etapa da partida contra o Aston Villa e marcou um gol heroico que decretou o empate por 1 a 1.
Durante a semana, muito se falou sobre o que seria o último do craque brasileiro com a camisa do time inglês em Anfield, a casa do Liverpool. Klopp chegou a ser perguntado sobre a questão nos últimos dias, entretanto, preferiu não revelar como o atacante seria utilizado nesse sábado.
No final das contas, Roberto Firmino acabou começando como reserva, com Salah, Gapko e Díaz formando o trio titular contra o Aston Villa. A partida era de grande importância devido aos dois clubes disputarem a vaga para a Europa League, ao mesmo tempo que o Liverpool ainda tenta uma improvável vaga para a Champions League.
De forma dramática, o Aston Villa começou vencendo em pleno Anfield lotado, forçando Jurgen Klopp a ousar e colocar mais atacantes em campo na segunda etapa. Um dos escolhidos foi justamente Roberto Firmino. O craque entrou bem e deu o máximo de si, como fez durante toda a sua carreira.
Nos minutos finais do jogo, seu esforço foi recompensado com um gol inesperado após cruzamento de trivela de Salah. O brasileiro apareceu na pequena área e esticou todo o corpo para empurrar a bola para as redes, levando os torcedores ao delírio.
Após o apito final, o craque ainda recebeu uma bela homenagem por parte dos fãs presentes no estádio do Liverpool, que sempre o tiveram como um ídolo.
Firmino não aceitou renovação do Liverpool
A saída do brasileiro dos Reds já vinha sendo noticiada desde alguns meses atrás, quando ele anunciou ao clube inglês que não desejava permanecer e renovar seu contrato, procurando continuar sua carreira em outro lugar.
Apesar de ter perdido espaço na equipe nas últimas temporadas, muito devido ao excesso de lesões, o atacante ainda era muito considerado por Klopp, que desejava sua renovação.

