O Chelsea entra em campo neste domingo (21), às 12h (de Brasília), diante do Manchester City, no Etihad Stadium, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo marca o primeiro encontro dos Citizens com a torcida após título antecipado, faturado no último sábado, após revés do Arsenal para o Nottingham Forest.
Em termos de tabela, o Chelsea figura com 43 tentos e ocupa a modesta 12ª posição. Sem brigar por vagas nas competições europeias e não correr mais riscos de degola, o time londrino busca concluir a temporada da melhor forma possível, depois de uma época desastrosa.
Para o duelo, o técnico Frank Lampard não poderá contar com Kalidou Koulibaly, Reece James, Mason Mount, Ben Chilwell, N’golo Kanté, Marc Cucurella e Benoit Badiashile. Todos estão entregues ao departamento médico do time londrino.
O provável time do Chelsea para o clássico aparece com: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Kovacic, Fernández, Gallagher e Hall; Sterling e Havertz.
Contra o City, os Blues terão a missão de findar uma sequência expressiva da equipe de Guardiola na temporada. O último revés do time de Manchester se deu em fevereiro, quando caiu para o Tottenham. De lá pra cá, a equipe se mostrou avassaladora, e diante dos tropeços do Arsenal, faturou o quinto título da Premier League em seis anos.
FICHA TÉCNICA: Manchester City x Chelsea
Data e horário: 21/5/2023, às 12h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
ESCALAÇÕES:
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Dias e Laporte; Stones e Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gündogan e Grealish; Haaland.
Desfalques: Nathan Aké (machucado)
CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)
Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; Azpilicueta, Kovacic, Fernández, Gallagher e Hall; Sterling e Havertz.
Desfalques: Kalidou Koulibaly, Reece James, Mason Mount, Ben Chilwell, N’golo Kanté, Marc Cucurella e Benoit Badiashile (machucados)

