Home Futebol Torcida do Flamengo fica revoltada com atitude de Sampaoli: “Burro”

Torcida do Flamengo fica revoltada com atitude de Sampaoli: “Burro”

Após vitória pelo Brasileirão, Fla agora terá jogo decisivo da Copa Libertadores no meio semana, diante do Ñublense

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Completando o seu décimo jogo no comando técnico do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli conviveu com a ira da torcida pela primeira vez. Neste domingo (21), na vitória suada contra o Corinthians pelo placar de 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão. O argentino acabou ser chamado de “burro” nas arquibancadas do Maracanã, após sacar Pulgar para a entrada de Pulgar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento em que o treinador processava a substituição na segunda etapa, gritos ecoaram nas arquibancadas. Além das vaias, os torcedores chamaram o comandante de “burro”.

Redenção rubro-negra

Apesar do protesto, a torcida do Flamengo teria motivos para comemorar minutos mais tarde. Lesionado, o zagueiro Léo Pereira acabou sendo o herói do triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians. Após se machucar, o defensor foi orientado por Sampaoli para ficar no ataque, e a decisão deu certo. Em bola bola alçada na área, Léo acertou um cabeceio perfeito no canto de Cássio, garantindo a festa de mais de 60 mil espectadores no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muito feliz. Se tivesse mais uma alteração eu teria saído. Está tudo escrito, que tinha que ser com um gol e uma vitória do Flamengo, e foi perfeito. Sabíamos que era uma partida difícil, contra uma grande equipe, a gente sempre vai respeitar eles, independente momento que eles estão vivendo. Fizemos um jogo muito concentrado, em não dar bobeiras, não levamos gol, e conseguimos fazer”, disse o zagueiro rubro-negro em entrevista após a saída de campo.

Agenda do Flamengo

Com o triunfo pelo placar de 1 a 0, o rubro-negro saltou para a sexta posição no Brasileiro, e agora volta as atenções para a disputa da Libertadores. O próximo desafio do Mais Querido é contra o Ñublense, fora de casa, pela 4ª rodada. Para o confronto, os cariocas possuem duas dúvidas: Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ausências contra o Corinthians por conta de problemas musculares.

PUBLICIDADE
Better Collective