Completando o seu décimo jogo no comando técnico do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli conviveu com a ira da torcida pela primeira vez. Neste domingo (21), na vitória suada contra o Corinthians pelo placar de 1 a 0, pela sétima rodada do Brasileirão. O argentino acabou ser chamado de “burro” nas arquibancadas do Maracanã, após sacar Pulgar para a entrada de Pulgar.
No momento em que o treinador processava a substituição na segunda etapa, gritos ecoaram nas arquibancadas. Além das vaias, os torcedores chamaram o comandante de “burro”.
Redenção rubro-negra
Apesar do protesto, a torcida do Flamengo teria motivos para comemorar minutos mais tarde. Lesionado, o zagueiro Léo Pereira acabou sendo o herói do triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians. Após se machucar, o defensor foi orientado por Sampaoli para ficar no ataque, e a decisão deu certo. Em bola bola alçada na área, Léo acertou um cabeceio perfeito no canto de Cássio, garantindo a festa de mais de 60 mil espectadores no Maracanã.
“Muito feliz. Se tivesse mais uma alteração eu teria saído. Está tudo escrito, que tinha que ser com um gol e uma vitória do Flamengo, e foi perfeito. Sabíamos que era uma partida difícil, contra uma grande equipe, a gente sempre vai respeitar eles, independente momento que eles estão vivendo. Fizemos um jogo muito concentrado, em não dar bobeiras, não levamos gol, e conseguimos fazer”, disse o zagueiro rubro-negro em entrevista após a saída de campo.
Agenda do Flamengo
Com o triunfo pelo placar de 1 a 0, o rubro-negro saltou para a sexta posição no Brasileiro, e agora volta as atenções para a disputa da Libertadores. O próximo desafio do Mais Querido é contra o Ñublense, fora de casa, pela 4ª rodada. Para o confronto, os cariocas possuem duas dúvidas: Everton Ribeiro e Arrascaeta foram ausências contra o Corinthians por conta de problemas musculares.

