O Internacional perdeu mais uma neste domingo (21). Na Arena do Grêmio, foi superado pelo rival por 3 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Luis Suárez, Villasanti e Bitello marcaram os gols do Tricolor Gaúcho, enquanto Johnny fez o gol de honra colorado. Dessa forma, foi a quinta derrota seguida sofrida pela equipe.
Antes de Mano Menezes se manifestar, o executivo de futebol colorado William Thomas falou em nome da direção. Assim, o dirigente não confirmou a saída do técnico do Internacional aos repórteres. “O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Avaliamos o jogo e os próximos passos. Se houver alguma mudança vocês vão perceber ao longo do tempo”, declarou.
Logo após a entrevista de William Thomas, Mano Menezes ficou à disposição dos jornalistas. Ao ser questionado se permaneceria no Internacional, rebateu os profissionais de imprensa. “William não confirmou? Cadê o William? Precisamos fazer uma nova entrevista? Vocês querem perguntar de novo a ele?”, irritou-se.
Mano Menezes afirmou estar pensando no próximo jogo do Internacional na Libertadores
Então, ao ouvir uma questão sobre o revés no Grenal ser o quinto consecutivo do Internacional, Mano Menezes interrompeu, dizendo que só falaria sobre o clássico deste domingo (21). Apesar de mais um resultado negativo, o treinador viu evolução em sua equipe.
“Sinto um comportamento mais forte do grupo de buscar a recuperação. Fizemos de novo um bom início de jogo. Na maior parte do tempo, tivemos o controle. Inclusive, 11 contra 11. Mas os problemas se repetem e precisamos corrigir”, avaliou.
Desse modo, Mano Menezes até projetou a partida contra o Metropolitanos-VEN, em Caracas, na próxima quinta (25) pela Libertadores. “A equipe precisa vencer na Venezuela. Quando referi depois do América que precisávamos de uma recuperação a curto prazo, incluía o jogo lá”, comunicou o técnico do Internacional.

