Home Futebol Sampaoli manda recado para Vinícius Júnior após caso de racismo: “Nunca estará sozinho”

Sampaoli manda recado para Vinícius Júnior após caso de racismo: “Nunca estará sozinho”

Treinador do Flamengo presta apoio ao brasileiro do Real Madrid e pede mudanças no mundo do futebol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli se pronunciou nas redes sociais em apoio a Vinícius Júnior, que mais uma vez foi vítima de racismo na Espanha. O treinador do Flamengo mandou um recado ao jovem brasileiro e cobrou mudanças no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita força, craque! Você nunca estará sozinho. O mundo do futebol precisa reagir urgentemente”, escreveu Sampaoli em seu Instagram.

Durante o confronto do Real Madrid contra o Valencia, neste domingo (21), o brasileiro voltou a ser vítima da triste rotina na Espanha. Os atos criminosos contra o brasileiro ficaram mais intensos nesta temporada e ele sofre com gritos de “macaco” com frequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior é o grande protagonista do Real Madrid em 2022/23 e é um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Segundo números do transfermarkt, Vini soma 23 gols e 21 assistências em 54 jogos na temporada.

O Flamengo também se manifestou nas redes sociais e prestou apoio ao craque do Ninho; veja a nota completa:

“O futebol fica em segundo plano quando a violência toma conta. Violência por ser quem é. Violência repetida, recorrente. Violência quando a vítima é alvo, violência quando a vítima reage e denuncia a injustiça”, começou dizendo o comunicado do Flamengo.

PUBLICIDADE

As cenas chocam e entristecem. Choca mais ainda saber que não é a primeira vez e que tão pouco tem sido feito para combater e impedir que isso se repita”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“Dizer que racismo é crime é o óbvio. É preciso denunciar a violência que se repete e se intensifica. É preciso tomar atitudes concretas para combatê-lo no dia a dia. Vinícius Júnior, estamos sempre com você. Milhões de rubro-negros, milhões de brasileiros, milhões de pessoas que se indignam quando alguém é vítima de violência”, completou a nota do Flamengo.

Better Collective