Benjamin Back “interagiu” com torcedores do Flamengo durante a partida contra o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão. A cada cutucada no time comandado por Jorge Sampaoli, o ex-apresentador do SBT recebia uma enxurrada de críticas. Até mesmo um ex-colega dos tempos de FOX Sports rebateu Benja.
Luciano Calheiros, atualmente na NSC, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, respondeu as ironias de Benja no Twitter. Mesmo no Maracanã, o Corinthians em determinado momento encurralava o Flamengo, o que motivou a frase.
– A seleção do Sampaoli tomando sufoco! Que coisa, hein? Kkkkk – escreveu Benja.
– Não te anima, até a baba do Inter jogou muito contra o Flamengo. O time mais popular do Brasil, que o Corinthians sonha em ser, estimula isso nos piores adversários. Mas é fake, dura só 90 minutos! – rebateu Calheiros.
Léo Pereira evita empate do Flamengo
Aos 48′ minutos do segundo tempo, Léo Pereira, machucado, atendeu ao pedido de Sampaoli e ficou dentro da área na função de centroavante. Na direita, Everton Cebolinha fez o cruzamento para o gol do zagueiro rubro-negro. Explosão no Maracanã.
Na coletiva, Jorge Sampaoli admitiu que o Rubro-Negro esteve abaixo, mas aponta para a maratona de jogos como prejudicial.
“O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se”, disse.
Léo Pereira, que momentos antes do gol lesionou a coxa, seria substituído caso ainda pudesse mais uma troca. O gol, para ele, já estava desenhado.
Estou muito feliz. Senti a posterior da coxa. Se o Sampaoli tivesse mais uma troca, eu teria saído. Estava tudo escrito no livro do Senhor. Tinha de ser gol meu e vitória do Flamengo. Foi perfeito. Só agradecer a todos que vieram nos apoiar – afirmou.
Alegria de um lado, decepção no outro. O atacante Róger Guedes exaltou a postura da equipe durante os 90 minutos e lamentou o gol sofrido no fim.
– Mais uma vez, a vitória não veio, mas hoje eu saio um pouco mais feliz pela forma que a gente jogou. Que a gente perca tentando agredir, e hoje foi o que aconteceu. Vamos tentar evitar esses gols, ainda mais no final do jogo, contra um excelente time, no Maracanã. A gente poderia ter saído com o empate -, avaliou.

