O zagueiro Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, o Kadu Fernandes, de 28 anos, morreu em um trágico acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. Cria das categorias de base do Vasco, o jogador estava em um veículo que capotou por volta das 4h (de Brasília), na Avenida Brasil, próximo ao bairro de Manguinhos.
Com passagem por quase todas as etapas da base do Vasco, Kadu era jogador do Macaé atualmente, sendo contratado para a disputa do Carioca A2. O defensor, inclusive, chegou a fazer sua estreia pela equipe no revés diante do Petrópolis/Gonçalense na última semana, e foi titular contra o Americano.
Diante da morte do atleta, o Macaé cancelou o treinamento que seria realizado hoje, e deve suspender as movimentações de amanhã no CT.
Nas redes sociais, o Vasco se manifestou sobre o falecimento da sua cria, e se solidarizou com os familiares da vítima. O clube, no entanto, mencionou a idade errada do jovem, que nasceu em 1995, e em março completou 28 anos.
“O Vasco Da Gama recebe com profunda tristeza a notícia do trágico acidente que resultou na morte do zagueiro Kadu Fernandes, de 26 anos, Cria de São Januário. Desejamos muita força aos familiares e amigos. Nossos sentimentos. Descanse em paz”, disse o clube o Gigante da Colina.
Além do Vasco, Kadu Fernandes acumulou passagens pela base do Fluminense, e debutou no profissional em 2017, com a camisa do Fluminense. O jogador ainda contemplou uma experiência internacional, defendendo as cores do Al-Jeel, da Arábia Saudita, onde inclusive, obteve sua maior sequência na carreira, fechando uma temporada com 35 jogos.
O próximo ocorre no sábado (27), diante do Fortaleza, no Castelão. O clube carioca deve organizar uma homenagem para o atleta.

