Segundo o jornal The Times, apesar da empreitada do Barcelona na contratação de Gündogan, o meio-campista deve renovar com o Manchester City. O veículo de imprensa aponta que o vínculo com o clube inglês encerra no final da temporada, mas que a extensão do contrato deve ser a preferência de um dos pilares do elenco de Pep Guardiola.
Gündogan no Barcelona?
Conforme aponta o jornal, o clube inglês conta como prioridade a renovação do meio-campista nesta janela de transferências. O atleta é considerado como uma das principais peças do elenco de Pep Guardiola, e se destacou com gols importantes na Premier League e uma participação concreta na semifinal da Champions League.
O Barcelona ofereceu a Gündogan um contrato de dois anos com a alternativa de estender o vínculo para um terceiro ano. Entretanto, se espera que dê uma sinalização negativa para a Diretoria espanhola após conquistar o título do Campeonato Inglês e que ainda existem chances de conquistar a Champions League.
O meio-campista de 32 anos está nos Citizens desde 2016 após se destacar com o Dortmund. Na temporada 2023, o alemão participou de 42 partidas em todas as competições marcando nove gols e contribuindo com sete assistências.
Trajetória do jogador
Nascido em 1990, é um meio-campista alemão de origem turca que passou por diversos times nas categorias de base antes de estrear no VFL Bochum II. Posteriormente, seria transferido para o Nuremburg e em 2011 chegou no Borussia Dortmund. Foi no clube bávaro que se destacou mundialmente após disputar 157 partidas e balançar as redes em 15 ocasiões.
Desde a sua chegada ao Manchester City em 2016, o meio-campista já completou 301 partidas e fez 58 partidas. Com o clube alemão conquistou 5 troféus da Premier League, uma Copa da Inglaterra, 4 FA Cups, e duas Supercopas da Inglaterra, com a chance de uma Champions League que disputará nesta temporada contra o Inter de Milão.

