Home Futebol Real Madrid vai ao Ministério Público e emite nota após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Real Madrid vai ao Ministério Público e emite nota após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Time merengue entrou em processo para realizar a denúncia, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na segunda-feira (22), o Real Madrid emitiu um comunicado repudiando o novo episódio de racismo sofrido por Vinícius Júnior durante a partida do Valencia no Campeonato Espanhol. O clube merengue se mostrou determinante contra aos atos e afirmou ter apresentado uma denúncia formal à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente no setor de crimes de ódio e discriminação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Real Madrid defende Vinícius Júnior

No comunicado emitido pelo time merengue, o time de Madrid afirma manifestar sua mais forte repulsa e condenar os acontecimentos ocorridos no domingo (21) contra o atleta Vinícius Júnior. Segundo o clube, as ações “constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito”.

O clube merengue aumentou o tom e afirmou: “considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou uma denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra os crimes de ódio e discriminação, para que estes fatos sejam devidamente investigados e apuradas suas responsabilidades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com viés legal, o Real Madrid afirma que usará o artigo1 24 da Constituição espanhola sobre as funções do Ministério Público para a promoção da ação da justiça para defender a legalidade e os direitos dos cidadãos e do interesse público.

O que aconteceu?

Segundo o jogador brasileiro, um grupo de torcedores do Valencia teriam o chamado de “macaco” durante a partida. Estes gritos foram ouvidos, e o camisa 20 do Real Madrid chamou o árbitro que interrompeu a partida para que a comunicação do Estádio Mestalla pedisse para a torcida parar.

A partida voltou após um segundo aviso de que e caso de racismo poderia interromper a partida como afirma ação disciplinar da FIFA. Com os cânticos aumentando o tom e os jogadores do Valencia entrando em confronto com o Real Madrid, houve uma confusão onde um atleta dos locais deu um mata-leão em Vinícius Júnior, este teria dado um golpe com a mão para se soltar, e apenas o brasileiro foi expulso da ação.

PUBLICIDADE
Better Collective