Home Mercado da Bola Goiás firma pré-contrato com atacante que está em Portugal; saiba os detalhes

Goiás firma pré-contrato com atacante que está em Portugal; saiba os detalhes

Anderson Oliveira tem contrato com o Portimonense, de Portugal, até junho; atacante soma passagens por Sinop e Londrina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Goiás acertou nesta segunda-feira (22) acordo com o atacante Anderson Oliveira, que entrou nos últimos duas de vínculo com o Portimonense, de Portugal. O jogador chegará ao clube no dia 1º de junho, quando ficará livre no mercado da bola. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Anderson Oliveira chegou a acordo para ficar no clube esmeraldino por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2025. Além disso, o contrato prevê a extensão por mais um ano caso cumpra metas pré-estabelecidas. 

O presidente do Conselho Gestor Edmo Mendonça Pinheiro, o Edminho, esteve em contato com os representantes do atleta na última semana em Goiânia, capital de Goiás. O dirigente já tinha tentado a liberação do atleta no começo do ano. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o Portimonense exigiu uma compensação financeira para negociar o jogador com o Goiás. Na época, os portugueses pediram 800 mil euros (R$ 4,2 milhões, na cotação atual) para vender Anderson Oliveira. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Edminho recusou empenhar dinheiro na aquisição deem jogador em fim de contrato. Isso porque, o presidente não queria prejudicar o fluxo de caixa do Goiás a fim de encontrar uma oportunidade de mercado na janela de julho. 

Destro, Anderson Oliveira chama a atenção pela força física, velocidade, agilidade e habilidade. Além disso, o ponta-esquerda tem boa visão de jogo e se destaca também pelo número de assistências pelo Portimonense. 

PUBLICIDADE

A carreira de Anderson Oliveira 

Nascido em Sinop, no Mato Grosso, Anderson de Oliveira da Silva foi revelado nas divisões de base do clube que leva o nome da sua cidade natal. De lá, ele seguiu para o Londrina onde atuou por quatro temporadas. 

PUBLICIDADE

O atacante se transferiu para o futebol europeu em junho de 2019, quando o Portimonense investiu 200 mil euros (R$ 1 milhão, á época) para tirá-lo do Londrina. Desde então, o atleta disputou 72 partidas, marcou 3 gols e fez 13 assistências com a camisa alvinegra.

Melhores momentos: Bahia x Goiás (Brasileirão)

Better Collective