Lucas Beraldo passou pelas categorias de base do São Paulo, e após ganhar a titularidade na zaga do Tricolor Paulista, vem agradando torcedores, comissão técnica e até rivais. O jogador de 19 anos tem contrato até junho de 2026 com o clube de Morumbi, e a Diretoria já se blindou com uma multa milionária.
Beraldo fora do São Paulo?
Um dos principais medos do Tricolor Paulista é precisar vender algum dos jogadores que vem fazendo sucesso no elenco de Dorival Júnior. A possibilidade surge após melhoria nos resultados e também com o fluxo de caixa que não é dos melhores nas últimas temporadas.
O São Paulo, então, ainda acredita que o assédio europeu deve crescer na janela de transferências do meio do ano. A forma de manter Beraldo no elenco foi garantir uma multa rescisória de 60 milhões de euros, um valor que supera os R$300 milhões.
O valor da multa não é apenas para garantir a permanência, se não porque acredita no potencial do zagueiro. Em segundo, porque o Tricolor Paulista tem apenas 60% dos seus direitos, pois foi contratado das categorias de base do XV de Piracicaba em 2019 que ficou com 20% dos direitos e 20% do próprio jogador. Logo, para vender bem, tem que vender ainda em um valor mais alto.
Situação no mercado da bola
Até o momento, o São Paulo afirma que não recebeu propostas oficiais, mas o clube acredita que o assédio será inevitável. Principalmente após se tornar titular ainda com Rogério Ceni e continuar em alta com Dorival Júnior.
Uma negociação similar à de Antony que abriu mão de uma parte dos seus direitos para conseguir fechar negócio com o Ajax ainda é possível. Sobre o momento atual, principalmente após o seu primeiro gol no profissional afirmou: “é uma felicidade imensa, é o que eu sempre sonhei, fazer um gol”.

