Home Futebol Hulk manda recado a Vinícius Júnior e defende punição ao Valencia por racismo de torcedores

Hulk manda recado a Vinícius Júnior e defende punição ao Valencia por racismo de torcedores

O camisa 7 do Galo falou sobre o episódio recente de discriminação contra o brasileiro na Espanha e opinou que o clube deveria ser punido

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

No último domingo (21), o atacante Vinícius Júnior foi mais uma vez alvo de racismo por parte de torcedores adversários em jogo da LaLiga. Sobre o lamentável ocorrido, o atacante Hulk concedeu entrevista à GaloTV comentando o episódio, mandando um recado de apoio ao jovem brasileiro e defendendo que o Valencia perca mando de campo por conta dos atos dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vi alguns vídeos e vi que tinham bastante torcedores no estádio, fora do estádio. Eu acho que a única forma de você tentar educar, é punir”, afirmou o camisa 7 do Galo. Segundo Hulk, o Valencia deveria perder mando de campo como represália pelos atos racistas dos torcedores contra o brasileiro do Real Madrid. “Como se vai punir? É mando de campo. Acho que tem que ser dessa forma. Infelizmente”, cobrou o atacante.

Ao ser questionado se mandaria uma mensagem para Vinícius Júnior, Hulk contou que já havia trocado mensagens com o jovem. “Inclusive já até falei com ele por mensagem, mas é levantar a cabeça. Ele é muito mais forte que isso e muito maior que isso”, declarou Hulk em apoio ao brasileiro do Real Madrid. Hulk ainda afirmou que esse incômodo ocorre porque Vini Jr. está fazendo grande atuações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Infelizmente é assim, quando a gente tá bem, a gente acaba incomodando muito e o Vini está incomodando pelo que ele vem jogando. Que ele continue jogando o que ele tá jogando”, desejou o atacante do Galo para o jovem jogador que vem sendo alvo de racismo em jogos na Espanha.

Em recado a Vinícius Júnior após racismo de torcedores do Valencia, Hulk revelou que também já sofreu com a discriminação

Durante a entrevista para o canal do Atlético-MG na qual falava sobre o lamentável episódio com o jovem do Real Madrid na Espanha, o camisa 7 contou que já passou por situações assim. Hulk revelou que sofreu atos racistas quando jogou na Rússia e possivelmente em Portugal.

“Eu, particularmente, eu já passei por isso. Já sofri o racismo quando jogava na Rússia. Acho que não lembro, mas que em Portugal também”, afirmou o atacante do Atlético. Hulk afirmou que o racismo não deveria existir. “A gente sabe, independente do esporte, da profissão, acho que nós, seres humanos, temos que respeitar, respeitar o próximo”, disse o jogador do Galo. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective