Após os gritos racistas de torcedores do Valencia contra Vinícius Júnior correrem o mundo no domingo (21), a polícia espanhola anunciou novidades nas investigações.
Na manhã desta terça-feira (23), o órgão investigativo informou que sete suspeitos foram detidos no total. Quatro homens, de 19, 21, 23 e 24 anos, entretanto, são referentes a um caso ocorrido há quase quatro meses. Na ocasião, torcedores do Atlético de Madrid “enforcaram” um boneco com a camisa do jogador próximo ao CT do Real Madrid, na véspera de um confronto entre as equipes pela Copa do Rei da Espanha.
Quanto ao episódio de racismo ocorrido no fim de semana, a polícia espanhola afirmou que três jovens estão sob custódia, sem fornecer maiores detalhes sobre os acusados. Vale lembrar que a torcida do Valencia proferiu gritos de “macaco” contra Vinícius Júnior dentro e fora do estádio.
O atacante brasileiro e seus companheiros possuem mais três partidas antes do fim da temporada. Com o título da LaLiga confirmado ao Barcelona, o Real Madrid almeja apenas encerrar o campeonato na vice-liderança para garantir maior bonificação financeira. O próximo compromisso do time merengue será nesta quarta-feira (24), às 14h30, quando recebe o Rayo Vallecano.

