A repercussão do caso de racismo cometido contra Vinícius Júnior tem sido mais intensa em solo espanhol em relação aos episódios anteriores, onde o craque brasileiro já havia sido vítima. Na última segunda-feira (22), a TV espanhola Movistar+ exibiu o momento em que um torcedor do Valencia imitou um macaco na direção do atleta.
O ato de racismo ocorreu um ponto antes do jogador do Real Madrid apontar para a arquibancada e cobrar uma ação da arbitragem pela ação. Nas imagens divulgadas pelo veículo espanhol, Vinícius Júnior é alvo de ofensas, que se deram antes mesmo da bola rolar no Mestalla.
“Te arranco a cabeça, macaco de merda!”, gritou um torcedor do Valencia flagrado pela Movistar+. Expulso de campo após confusão por ter denunciado o racismo, Vinicius Júnior será desfalque no Real Madrid diante da equipe do Rayo Vallecano nesta quarta-feira (24), às 14h30 (de Brasília), em partida da antepenúltima rodada de LaLiga.
ANCELOTTI FALA SOBRE VINÍCIUS JÚNIOR
Depois de ter defendido o craque brasileiro e subido o tom contra LaLiga acerca dos ataques racistas que o seu jogador foi vítima, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista nesta terça-feira (23), e atualizou como o atacante tem se portado, e se deseja deixar a equipe merengue ao término da temporada.
“Não, acho que não. Vinícius Júnior ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube”, avaliou o treinador italiano.
“Por que normalizamos insultos no futebol? Disseram que gritavam “tonto”, não “macaco”. E daí? Isso pode ser dito? É intolerável de qualquer maneira, tem que parar. Te chamam de filho da p***, bicha, dizem “Sua mãe vai morrer. Por quê? Tudo isso é uma grande chance de parar”, complementou o experiente técnico.

