Alvo de ataques e insultos racistas no último final de semana, o atacante Vinícius Júnior não estará presente no embate do Real Madrid frente ao Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24), pela LaLiga, por conta de ter recebido vermelho contra o Valencia, mas ele será homenageado em uma manifestação público da diretoria do clube espanhol e da torcida.
De acordo com informações do jornal “As”, o Real Madrid, através do presidente Florentino Pérez, e a torcida organizaram uma manifestação. No minuto 20, número de camisa utilizado por Vini Jr, os torcedores entoarão o nome do atleta e palavras de ordem contra a intolerância.
O ato visa fazer uma reparação ao que o jogador foi vítima no último final de semana, e dar um basta contra ações racistas. Vinícius Júnior deve acompanhar o jogo das tribunas. A partida está marcada para às 14h30, no Santiago Bernabéu, e é referente à antepenúltima rodada do certame. Os merengues já estão garantidos na próxima Champions e jogam apenas para o cumprimento de tabela.
Segundo o periódico, o Real Madrid entende que diante de todo o cenário de perseguição e atos racistas, o jogador precisa ter o apoio possível. Nos bastidores, o clube espanhol classifica que todo o ódio contra o jovem de 22 anos foi impulsionado pela passividade de todos os envolvidos, que fizeram “vistas grossas”.
DESABAFO DE VINÍCIUS JÚNIOR
Depois de rebater o presidente de LaLiga, Javier Tebas, sobre mais um episódio de racismo que acabou sendo vítima, Vini Jr publicou um vídeo na última segunda-feira (22), trazendo um compilado de insultos racistas direcionados para ele no futebol espanhol, e disse que seguirá combatendo os atos.

