Home Futebol São Paulo vê valorização de Lucas Beraldo e tem interesse em comprar mais 20% do passe do atleta

São Paulo vê valorização de Lucas Beraldo e tem interesse em comprar mais 20% do passe do atleta

Buscando maior lucro em uma possível venda futura, Tricolor Paulista tentará adquirir maior porcentagem do jovem zagueiro

Luiz Oliveira
Meu nome é Luiz Gustavo Ferreira de Oliveira, tenho 22 anos, nasci em Teresópolis-RJ, porém cresci e vivo em São Paulo desde a infância. Sou jornalista recém-formado pela Faculdade Cásper Líbero. Entrei no curso buscando trabalhar com o que mais amo: futebol.

Lucas Beraldo é mais uma joia de Cotia que está se destacando no profissional do São Paulo. Desde que foi promovido da base, no ano passado, o zagueiro de 19 anos disputou 23 partidas pelo clube. Na atual temporada, o jovem defensor tem conseguido maior destaque na equipe e já é considerado peça fundamental no esquema do técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido a essa ascensão do jovem zagueiro, o São Paulo já começa a olhar para o mercado da bola e se preparar para possíveis propostas no meio do ano. Por isso, a diretoria são-paulina vai tentar aumentar sua participação nos direitos econômicos do jogador. Com contrato até o final de junho de 2026, Beraldo também deverá receber uma valorização salarial nas próximas semanas.

Atualmente, o Tricolor Paulista é detentor de 60% do passe do Beraldo. Os outros 40% são divididos igualmente entre o próprio atleta e o XV de Piracicaba, antigo clube do jogador. Visando maior lucro em uma possível venda, o São Paulo tentará adquirir a parte do XV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Metas financeiras do São Paulo em 2023

Vale ressaltar que o São Paulo tem uma previsão orçamentária de arrecadar 135 milhões de reais com vendas de jogadores neste ano. Como não realizou nenhuma venda importante no início da temporada, é provável que o clube o faça na janela do meio do ano.

Um dos principais ativos do Tricolor no momento é o zagueiro Beraldo, junto dos meio-campistas Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que também são formados nas categorias de base do clube.

Pela necessidade de fazer caixa e conseguir fechar o ano no azul, é provável que o São Paulo realize a venda de um ou mais desses ativos importantes para o clube.

PUBLICIDADE
Better Collective