Home Futebol Mauro Beting desabafa sobe Vinícius Júnior: “A maior vítima de racismo e preconceito da história do futebol”

Mauro Beting desabafa sobe Vinícius Júnior: “A maior vítima de racismo e preconceito da história do futebol”

Jornalista esportivo se mostrou indignado após mais um caso de racismo na Espanha, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Mauro Beting participou do Arena SBT e destacou mais um caso de racismo sofrido novamente pelo atacante Vinícius Júnior. O confronto entre o Real Madrid e Valencia no domingo (21), revisitou mais um caso de desigualdade racial. Para o comentarista, ainda há muitas questões que ficam em aberto e que preocupam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Beting detona situação na Espanha

Segundo o comentarista esportivo, não basta que o Real Madrid ou o Campeonato Espanhol façam inquéritos, processos e investigações, as ações devem ser mais enfáticas. Ainda sobre os jogadores e colegas de Vinícius Júnior, Mauro Beting detonou a participação: “tem que sair todo mundo (de campo). A gente só vai minimizar tudo isso quando sair todo mundo. Ele poderia ter evitado o sinal de queda para a segunda divisão, mas fez isso segundos depois de levar um mata-leão. Ele é vítima, e não é a primeira vez. Ele é o jogador maior vítima de racismo e preconceito da história do futebol, são 10 casos”.

Em outro momento, Mauro Beting continuou mostrando revolta: “a coragem que ele tem como jogador e como pessoa é admirável. É a pessoa que mais apanha na Espanha e na Europa. Vai além da questão racial, mas o que ele sofre, ninguém sofreu, e a gente tem que dar um basta para tanta besta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova investigação após caso de Vinícius Júnior

O Real Madrid afirmou que encaminhou o caso contra o Valencia para a Procuradoria Geral da Espanha, especificamente na área encarregada de questões sociais e discriminatórias. Além disso, o campeonato espanhol, após uma declaração polêmica do presidente Javier Tebas, afirmou que fará investigação para punir os torcedores culpados, e o encarregado do VAR da partida foi demitido. Por outro lado, fechou um setor do estádio durante 5 partidas e tem os primeiros presos do caso.

Better Collective