Home Futebol Sálvio Spinola aponta se pênalti marcado em Rony no jogo entre Palmeiras e Fortaleza foi justo

Sálvio Spinola aponta se pênalti marcado em Rony no jogo entre Palmeiras e Fortaleza foi justo

Lance polêmico foi questionado durante a semana passada, confira posicionamento

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A vitória por 3 a 0 do Palmeiras contra o Fortaleza foi azedada por um lance em particular. O primeiro gol da partida foi através de um pênalti convertido por Raphael Veiga após um lance polêmico de Rony na área. Segundo as imagens, o jogador teria caído sem intervenção do atleta do time nordestino, mas para o ex-árbitro Sálvio Spinola, a cobrança foi incorreta e explica o motivo.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sálvio Spinola detona lance de Rony

A imagem rodou os noticiários esportivos e foi polêmica por um pênalti duvidoso onde não houve intervenção do VAR para a checagem. Sálvio Spinola, quando questionado por Mauro Beting e Vampeta no podcast Reis da Resenha na Jovem Pan Esportes, detonou o lance e disse: “nada, foi nada”.

Além disso, se revoltou: “como que o arbitrou errou se ele está tão perto?”. Em outro momento afirmou: “árbitro perto não é sinal de bom posicionamento, melhor posicionamento é ângulo de visão”. Garantindo que a distância não garante uma boa leitura do lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta questionou Sálvio Spinola sobre o VAR não ter chamado, Mauro Beting afirmou que não foi claro. O ex-árbitro afirmou: “critério e linha de atuação”. Garantindo que a tecnologia começou em 2016, que foram dois anos de experiência e agora é regra, sendo que é uma novidade recente.

Polêmicas na arbitragem

Além do lance de Rony no Palmeiras, na Copa do Brasil, também houve discussões em duas partidas recentes do Flamengo. Primeiramente o lance do pisão do Gabigol em Ganso, que Sálvio Spinola afirma que “não houve intenção”, portanto a decisão está correta. Em outra partida contra o Bahia, também houve dúvida sobre o pênalti sofrido pelo camisa 10.

Better Collective