A partida contra o Metropolitanos-VEN virou decisão. Afinal, o Internacional atravessa uma de suas maiores crises técnicas dos últimos anos. Vindo de cinco derrotas consecutivas, Mano Menezes balançou, mas foi mantido no cargo pelo presidente Alessandro Barcellos.
Além da péssima fase, o Colorado amargou um resultado negativo ontem (23). Na partida que abriu a 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores na Chave B, o Independiente Medellín-COL venceu o Nacional-URU de virada por 2 a 1, na Colômbia. O placar fez o Internacional cair para a terceira colocação com cinco pontos, enquanto as equipes de Medellín e de Montevidéu dividem a liderança com sete.
Dessa forma, o time de Mano Menezes assumirá a ponta do grupo se derrotar o Metropolitanos. Mas, caso tropece diante dos venezuelanos, o Internacional comprometerá a sua classificação para as oitavas-de-final da competição continental.
Para piorar, o técnico terá uma série de desfalques, sobretudo no setor defensivo. Ausências no Grenal do último domingo (21), Fabricio Bustos, Vitão e Renê seguem se recuperando de problemas físicos. Já Gabriel Mercado acabou sendo uma baixa de última hora. O zagueiro argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Assim, o defensor colorado ficará cerca de três semanas longe dos gramados.
Nesse sentido, a zaga reserva entrará em campo no Estádio Olímpico de Caracas. Assim, Rômulo pode seguir na lateral-direita, enquanto Igor Gomes seria opção também na zaga. Mas a tendência é que Moledo jogue ao lado do colombiano Nico Hernández. Na lateral-esquerda, Thauan Lara deve ser mantido. Por outro lado, Mano Menezes pode deslocar Nico para a lateral e promover a entrada do jovem zagueiro canhoto Felipe. Questionado pelas constantes falhas, Keiller dará lugar a John no gol colorado.
Mauricio também será desfalque no Internacional
Durante o clássico vencido pelo Grêmio por 3 a 1, Maurício sofreu uma luxação no ombro direito. Desse modo, a tendência é que pare por quatro semanas. Então, Mano Menezes terá meio time ausente contra o Metropolitanos. Assim, Wanderson e Pedro Henrique devem compor o setor ofensivo do Internacional, ao lado de Alan Patrick, com Luiz Adriano e Alemão disputando posição na frente.
O provável Internacional de Mano Menezes, com muitas dúvidas na zaga: John, Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernandez (Igor Gomes ou Felipe) e Thauan Lara (Nico Hernández); Campanharo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão).

