Home Futebol Mauro Cezar dispara contra o Corinthians e alerta: “Nada é tão ruim que não possa piorar em 2023”

Mauro Cezar dispara contra o Corinthians e alerta: “Nada é tão ruim que não possa piorar em 2023”

Comentarista da Jovem Pan considera que uma eventual eliminação seria um vexame imenso para o Timão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Pressionado após duas derrotas seguidas na Copa Libertadores e com risco enorme de eliminação ainda na fase de grupos, o Corinthians visita, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, sabendo que novo revés deixará a equipe ainda mais próxima da desclassificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Mauro Cezar Pereira, uma eventual eliminação precoce do Timão seria um “vexame imenso”.

“O Corinthians tem mais investimento do que o Independiente del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool-URU, que é um clube super modesto. Ir para a Sul-Americana pode ampliar o vexame. Nada é tão ruim que não pode piorar se tratando do Corinthians de 2023!”, disparou Mauro durante participação no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prioridade do rival do Corinthians é a disputa da Libertadores

Mauro Cezar Pereira destacou que o Argentinos Juniors prioriza a Copa Libertadores em detrimento do Campeonato Argentino, onde não corre risco de rebaixamento e que a mobilização está toda para o jogo de hoje.

“Na sexta-feira o Argentinos Juniors fez um bom jogo contra o Boca, perdeu injustamente, finalizou mais de 20 vezes, tomou gol no final do Merentiel, que estava há pouco tempo no Palmeiras. O Argentinos Juniors não tem time para brigar em duas frentes e está priorizando a Copa Libertadores. Não conseguiu vencer o Liverpool-URU lá no Uruguai, não fez um bom jogo, mas a mobilização do time é toda para o jogo de hoje”, comentou.

PUBLICIDADE

“Lá não tem risco de rebaixamento. Não é todo ano que o Argentinos Juniors joga a Libertadores, embora seja um time campeão. Tem o mesmo número de títulos do Corinthians, um. Mas quando chega nessa competição, todo esforço e empenho é voltado para ela. Isso talvez explica o retrospecto não tão bom nos últimos jogos. Hoje é o dia. Eles têm a noção da força do Corinthians, como um dos principais clubes do Brasil. é uma noite especial e eles vão se preparar para hoje como um grande momento para o time”, encerrou.

PUBLICIDADE

O Corinthians só conseguiu vencer o Liverpool-URU na estreia, e depois teve sequências de derrotas em casa contra Argentinos Juniors e Del Valle. A equipe ocupa a terceira colocação, com três pontos ganhos, três atrás do vice-líder Independiente del Valle.

Better Collective