Nessa quarta-feira, algo curioso, senão preocupante foi registrado no Santiago Bernabéu. Em um pôster no estádio, uma imagem de Vinícius Júnior foi arrancada na madrugara. Enquanto isso, Karim Benzema, que também estava na imagem, permaneceu intacto.
Segundo o que foi dito pelos torcedores dos Merengues, essa imagem estava completamente intacta na última semana, aumentando assim consideravelmente a probabilidade de se tratar de um vandalismo contra a imagem do brasileiro.
O mais preocupante é isso ter acontecido imediatamente após a repercussão dos ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na partida contra o Valencia, pela LaLiga. Após o caso, o craque passou a ser identificado como um tipo de “líder” de um movimento de combate ao racismo na Espanha, em especial no futebol.
O craque recebeu muito apoio nos últimos dias, inclusive de algumas das figuras mais famosas do esporte. Além disso, também foi lembrando por membros da política internacional.
Muitos que repercutiram o caso Vinícius Júnior cobraram a LaLiga e seus diretores por reações mais enérgicas contra os racistas nas partidas do campeonato. Um dos que se manifestou de forma mais forte contra isso foi o ex-jogador Rio Ferdinand, que fez muitas postagens em suas redes sociais apoiando ao brasileiro e cobrando medidas do país.
Vinícius Júnior foi homenageado em partida do Real Madrid na LaLiga
Nessa quarta-feira, os Merengues entraram em campo contra o Rayo Vallecano, sem a presença de Vinícius Júnior entre os relacionados. O resultado da partida acabou ficando em segundo plano, com o jogo sendo marcado pelas homenagens feitas pelos jogadores do Real Madrid, que entraram em campo vestindo a camisa 20, do craque brasileiro.
Além disso, no minuto 20, a torcida inteira dos Merengues aplaudiu muito ao brasileiro, que assistia ao jogo sentado nas tribunas ao lado do presidente do Real Madrid.

