João Guilherme foi acusado de “narração clubista” por alguns torcedores na web. Ele foi a voz da vitória por 2 a 1 do Atlético-MG contra o Athletico Paranaense, nesta terça-feira (23), em partida válida pela Copa Libertadores da América.
Nas redes sociais, parte da torcida do clube do Sul reclamou do narrador: “Quando uma torcida inteira elogia a narração e a torcida adversária inteira se revolta com a mesma narração, será que quer dizer que foi tendenciosa”, diz o post.
Um outro comentário foi além: “Grandiosíssimo babaca. Esse tem que levar vaia histórica quando tiver coragem de pisar aqui (Arena da Baixada)”, disparou um internauta. Diante das críticas, o narrador ironizou: “Sugiro que eu seja preso”; veja o post da ‘treta’:
Em outra resposta, o narrador afirmou: “Ok, agora poste aí os momentos que não respeitei o Furacão. Puxei a cadeira aqui para esperar sentado. Aproveita e posta as narrações do título da Sula de 2018 e do gol do Vítor Roque contra o Estudiantes. Estou esperando”, se defendeu.
Por outro lado, João Guilherme foi muito elogiado pela torcida do Galo: “É simplesmente o melhor narrador da atualidade”, comentou um torcedor, que foi apoiado por outros internautas que o apontaram como a “voz da Copa Libertadores” no Brasil.
Ele ficou marcado nos últimos anos como uma das vozes da Libertadores no Brasil. Na campanha do título do Flamengo em 2019, o jornalista foi o narrador principal na Fox Sports e ganhou identificação com a torcida do Rubro-Negro.
No entanto, apesar da proximidade que criou com o Fla por conta das narrações, João Guilherme já se apresentou como torcedor do Grêmio.
João Guilherme na Paramount
João Guilherme trocou a ESPN pela Paramount neste ano e explicou sua decisão: “Eu vim parar aqui porque fiquei muito motivado. Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande”, revelou ele ao site “Notícias da TV”.

