A condição física do elenco do Flamengo foi tema na coletiva de Jorge Sampaoli, após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Fala, Filipe Luís!
No jogo de ontem, Arrascaeta e Everton Ribeiro mais uma vez não atuaram. Para Filipe Luís, a ausências de atletas decisivos do Flamengo impactam no desempenho geral do time.
— Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque – porque sabemos que, no futebol, os melhores jogadores… os jogadores da frente são os que fazem a diferença, são os que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela -, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Everton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa -, ponderou.
Sampaoli, por sua vez, acredita que a maratona se jogos esteja prejudicando a falta de intensidade que tanto tem cobrado dos atletas.
“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa“, disse o técnico.
Galvão Bueno, por sua vez, contestou as explicações do comandante rubro-negro. “O Flamengo, contra um adversário fraquíssimo, não podia ter empatado!! E Sampaoli, de novo, diz que falta intensidade!! Mas quem escalou um time de idade elevada e ritmo lento foi ele!!!”, apontou o narrador.
Agenda
De volta ao Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

