Home Futebol Palmeiras se reapresenta após vitória e foca preparação contra o Atlético-MG

Palmeiras se reapresenta após vitória e foca preparação contra o Atlético-MG

Verdão esquece a Copa Libertadores e prioriza o Brasileirão no momento

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Poucas horas após ter retornado de Assunção onde venceu o Cerro Porteño (3 a 0), pela Copa Libertadores, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira e iniciou a preparação para encarar o Atlético-MG, no domingo, às 18h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como de costume, os atletas que foram titulares no dia anterior fizeram trabalhos regenerativos na parte interna da Academia de Futebol. O restante, incluindo os atletas que entraram no decorrer do jogo (Richard Rios, Jailson, Jhon Jhon, Breno Lopes e Flaco López), foi a campo e realizou atividades técnicas.

Os goleiros fizeram trabalhos à parte com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. Desde terça-feira, a dupla tem promovido treino diferente com um tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Godoy deu detalhes sobre o material usado na atividade, que segundo ele não existe no Brasil.

“É um material usado para trabalhar a velocidade de reação dos goleiros. Já tinha nos chamado a atenção em vídeos que vimos de outros países, pois estamos sempre acompanhando outros preparadores. Esse material não existe no Brasil, então o nosso fotógrafo Cesar Greco, uma pessoa interessada e proativa, falou que produziria esse material para nós. Conseguimos fazer um teste e, pelo feedback dos goleiros, eles gostaram muito. A bola chega rápida e eles têm de estar sempre atentos àquela variação de direção e velocidade que acontece muito próximo. Trabalham a velocidade de reação, que no jargão se fala o reflexo do goleiro”, explicou Rogério Godoy.

“São boias de pesca de alguns tamanhos diferentes e entrelaçadas, fixas no chão com pinos. Com a velocidade da bola, ela toma direções e velocidade diferentes, aguçando a parte técnica da velocidade de reação”, completou.

PUBLICIDADE

Desfalque do Palmeiras contra o Atlético-MG

O técnico Abel Ferreira seguirá sem contar com o zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro. Desta forma, Luan terá sequência entre os titulares.

PUBLICIDADE

O Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 15 pontos ganhos, mas não tem chances de assumir a ponta neste fim de semana mesmo que vença o Atlético-MG e o Botafogo perca do América-MG, no Nilton Santos. Os dois times empatariam em pontos, mas o Glorioso seguiria tendo uma vitória a mais, o primeiro critério de desempate.

Better Collective