Longe da Europa e representando o Al-Nassr na Liga Saudita, o astro português Cristiano Ronaldo acredita que o time árabe e a confederação estará entre as melhores do mundo. Com o desempenho em um novo continente, o craque abriu o jogo sobre as possibilidades para o futuro.
Cristiano Ronaldo na Liga Saudita
Em entrevista após o jogo que manteve o Al-Nassar para a luta do campeonato, Cristiano Ronaldo foi sincero: “estou muito contente, a equipe fez um jogo fantástico, conseguimos dar a volta depois de estar perdendo por dois gols, não é fácil. Acreditamos até o fim e marcamos três gols”.
Sobre o campeonato saudita, elogiou a entidade: “a liga saudita está ficando melhor, para o ano que vem será ainda melhor, em breve será do top-5 mundial. Precisam de tempo, jogadores, infraestruturas, mas este país tem enorme potencial e pessoas espetaculares, a liga vai ser muito boa”.
Engana-se quem acredita que Cristiano Ronaldo sempre foi um mar de flores na liga Saudita. Recentemente teve problemas após ser chamado de Messi por torcedores o que resultaria em um pedido para deixar o país islâmico. Por outro lado, o jornal espanhol Mundo Deportivo também afirmou que o atleta cogita sair do time em direção a um clube Europeu para voltar ao futebol de elite.
Situação atual
Com apenas duas rodadas para o final do campeonato saudita, o Al-Nassar ocupa a segunda colocação na tabela com 63 pontos. Por outro lado, o líder é o Al-Ittihad, do brasileiro Romarinho. Será necessário um tropeço do rival e manter apenas vitórias para ficar com a vitória. O time de Crsiatiano Ronaldo entrará nos gramados no sábado (27), para jogar contra o Al-Ettifaq fora de casa.

