Neste fim-de-semana, Internacional e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão Série A. A partida, válida pela 8ª rodada, será no Beira-Rio às 16h (horário de Brasília). Assim, o jogo será transmitido pela Globo para o Rio Grande do Sul (RBS TV) e a Bahia (TV Bahia). Para todo o país, o Premiere anuncia a exibição ao vivo para seus assinantes.
Logo após encerrar a sequência negativa de cinco derrotas seguidas na temporada, o Internacional busca a recuperação no Brasileirão Série A. Afinal, no Campeonato Brasileiro, o Colorado perdeu os últimos quatro jogos e se aproximou do Z4. Dessa forma, o time gaúcho é o 15º colocado com sete pontos.
Dessa forma, a tendência é que Mano Menezes repita a escalação que derrotou o Metropolitanos-VEN por 2 a 1 na quinta (25), pela Libertadores. Afinal, toda a linha defensiva titular (Bustos, Vitão, Mercado e Renê) seguirá ausente. Maurício é outro desfalque certo. Além disso, o goleiro John terá sequência.
Baianos não vencem os gaúchos desde 2014
Já o Bahia, que não teve compromissos no meio da semana, não ganha há três rodadas no Brasileirão Série A. O time comandado por Renato Paiva, assim como o Internacional, também soma sete pontos. Mas o Tricolor Baiano está na 13º posição, superando o Colorado nos critérios.
Assim, a equipe de Salvador busca encerrar um tabu contra o Internacional. Afinal, o Bahia não vence o Colorado há quase nove anos, desde agosto de 2014. Ou seja, são 10 partidas de invencibilidade dos gaúchos. No retrospecto recente, são oito vitórias do Internacional e dois empates.
Ficha técnica: Internacional x Bahia
8ª rodada do Brasileirão Série A
Quando: Domingo, 28 de maio de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Onde: Estadio Beira-Rio (Porto Alegre)
Como assistir ao vivo: Globo (RS e BA) e Premiere (pay-per-view)
Prováveis escalações
Internacional: John; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Jacaré, Cauly, Thaciano e Ryan; Ademir (Rezende), Everaldo e Biel. Técnico: Renato Paiva.

