Após muitas negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou as conversas para a transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (27), a entidade nacional assinou o contrato com a empresa F.Spors TV com Brado Media para a transmissão através do streaming, assim como TV Brasil.
CBF transmitirá Brasileirão Série D
Segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol, nenhuma partida da Série D do Brasileirão de 2023 deve ficar sem transmissão a partir deste momento. Tanto a TV Brasil como o Brando Media poderão veicular as partidas sem a necessidade de streaming da F.Sports TV. Os canais também terão suas transmissões pela YouTube autorizadas a partir desta condição.
É importante destacar que algumas partidas da terceira rodada, que são neste final de semana já fazem parte do acordo com a F.Sports TV para a Série D. Através de comunicado, a CBF disse: “o cuidado com esse acordo é permitir que uma competição com alcance nacional, que tem cerca de 500 jogos, esteja disponível não só para a camada da população com acesso a plataformas digitais pagas, e sim, para todos os brasileiros”.
Através de comunicado, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF afirmou a importância da negociação para a transmissão de jogos da Série D e afirmou: “com este acordo, que envolve as transmissões pela streaming, pela TV pública e também por Clubes e Federações, além da própria CBF, conseguimos alcançar torcedores de todos os pontos mais distantes do país em nosso compromisso de democratização e inclusão no futebol brasileiro”.
Quem é Brado Media?
Além dos direitos de TV Brasil, Brado Media também terá direitos de transmissão para algumas partidas. Pouco conhecida pelos torcedores no streaming, a empresa já atuou junto com Fla TV+ com o Flamengo. No site oficial, a empresa também expõe que contará com acordos para a transmissão da Copa do Brasil e do Campeonato Alagoano, assim como transmissão de partidas para a fora do Brasil.

