Atlético-MG e Palmeiras estão jogando no Mineirão neste domingo (28), pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Aos seis minutos do primeiro tempo, Rony marcou um belíssimo gol de bicicleta, que abriria o placar da partida. Mas o lance seria anulado pelo VAR, que viu impedimento na origem da jogada.
Dessa forma, Milly Lacombe lamentou a decisão da arbitragem de vídeo que prejudicou o Verdão. Para a jornalista, os critérios utilizados pela tecnologia nas marcações dos lances pela CBF são duvidosos. “Rony fez um gol memorável no Mineirão. As linhas de impedimento traçadas pelo VAR não são conclusivas em relação a impedimento. Mas decidiram anular”, escreveu, em seu Twitter.
Nesse sentido, Milly Lacombe concluiu, enaltecendo o lance protagonizado pelo atacante do Palmeiras: “Anular um gol como esse é uma ofensa ao futebol. Que tristeza a utilização que fazemos do VAR”, publicou, considerando “um pecado” o fato do gol não ter sido legal, conforme a avaliação do árbitro de vídeo.
Aliás, a opinião de Milly Lacombe foi apoiada por Ana Thaís Matos. Em seu Twitter, a jornalista do Grupo Globo considerou “perfeita” a posição da colega de profissão. No perfil oficial do Palmeiras na rede social, o Verdão criticou a decisão do VAR. “Deveria ser crime anular uma pintura dessa! Rony faz um GOLAÇO de bicicleta, mas o VAR pega impedimento no lance e a partida segue com o placar zerado. Que pecado!”, publicou o clube.
Palmeiras teve três jogadores convocados para a seleção brasileira
Aliás, na manhã deste domingo (28), Rony foi convocado pelo técnico interino Ramon Menezes para a seleção brasileira. Assim, o jogador do Palmeiras ficará à disposição do escrete canarinho para os amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, em Barcelona e Lisboa respectivamente. Além de Rony, os palmeirenses Weverton e Raphael Veiga também foram lembrados na relação da CBF.

