O Botafogo confirmou a grande fase no Brasileirão Série A. No Estádio Nilton Santos, o Fogão derrotou o América-MG por 2 a 0 neste domingo (28). Os gols foram marcados por Júnior Santos e Luis Henrique. Assim, a equipe do técnico Luís Castro obteve a sétima vitória em oito jogos, sendo o líder absoluto com 21 pontos, cinco na frente do Palmeiras, que é o segundo colocado.
Mesmo que o Glorioso viva um excelente momento, o público no Engenhão está aquém do grande futebol que o Botafogo vem apresentando. Ontem (28), 23.708 torcedores, sendo 20.302 pagantes, compareceram ao Nilton Santos.
Os números proporcionaram uma crítica de Mauro Cezar. Em seu Twitter, o jornalista questionou a baixa presença dos torcedores no Engenhão, mesmo com a liderança do Fogão no Brasileirão Série A e a boa sequência de partidas.
“Ingresso ao preço médio de R$ 55. Público constrangedor para um time que lidera o Brasileirão com folga, um ano e meio depois de, mais uma vez, voltar da segunda divisão”, observou o comentarista. Então, complementou: “O que a torcida do Botafogo espera para ir aos jogos?”.
Botafogo poderá ter um público maior contra o Athletico pela Copa do Brasil
Os torcedores terão a chance de ampliar o público no meio-de-semana. Afinal, o Fogão de Luís Castro decidirá diante do Athletico o mata-mata das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá no Nilton Santos na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília).
O Botafogo precisa reverter a vantagem do Furacão. No jogo de ida, logo após abrir 2 a 0, o Glorioso iria ceder a virada para o Athletico por 3 a 2. Portanto, o Fogão necessita da vitória contra os paranaenses em casa para se classificar para as quartas-de-final. Um triunfo carioca por gol de diferença provocará decisão por pênaltis, com a vaga direta vindo se ganhar por dois ou mais gols.

