Home Futebol Internacional precisa repetir feito pela quinta vez para reverter desvantagem na Copa do Brasil

Internacional precisa repetir feito pela quinta vez para reverter desvantagem na Copa do Brasil

Colorado perdeu por 2 a 0 para o América-MG no jogo de ida das oitavas-de-final e terá que vencer a volta no Beira-Rio

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Será preciso uma nova remontada no Beira-Rio. Assim, o Internacional mais uma vez perdeu por dois gols de diferença uma partida de ida fora de casa em mata-mata. Portanto, buscará reverter a vantagem que o América-MG conseguiu em Belo Horizonte, ao vencer por 2 a 0 o primeiro jogo válido pelas oitavas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta (31), o Colorado recebe o Coelho no Beira-Rio às 21h30 (horário de Brasília). Então, o time de Mano Menezes necessita ganhar por dois gols de diferença para proporcionar pênaltis ou de três em diante para obter a vaga direta para as quartas-de-final da Copa do Brasil.

A boa notícia para o torcedor do Internacional é que a equipe já conseguiu, em outras quatro oportunidades, sair classificado na volta em Porto Alegre, depois de perder por dois gols o confronto de ida. A última vez foi há menos de um ano, com o próprio Mano Menezes no comando e praticamente o mesmo time atual.

Pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2022, o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Colo-Colo, no Chile. Então, o Colorado encheu o Beira-Rio para obter a remontada contra o tradicional time chileno. Embora o adversário tenha saído na frente, com um gol de pênalti de Gabriel Costa, a virada viria. Dessa forma, Alan Patrick, Edenilson, Alemão e Pedro Henrique construíram a histórica goleada de 4 a 1, que conduziriam o Inter à fase seguinte.

PUBLICIDADE

Internacional conseguiu duas remontadas na Copa do Brasil

Na Copa do Brasil, onde enfrentará o América-MG na decisão do meio-de-semana, o Internacional conseguiu a façanha duas vezes. Pela terceira fase da Copa do Brasil de 1997, depois de perder por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, o Colorado de Celso Roth devolveria o placar e conquistaria a vaga nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Também pela terceira fase da competição em 2008, o Paraná levou a melhor, fazendo 2 a 0 em Curitiba. Na volta no Beira-Rio, os paranistas chegaram a abrir o placar. Mas o Colorado de Abel Braga aplicaria 5 a 1, com Andrezinho (duas vezes), Índio, Magrão e Fernandão balançando as redes.

Por fim, o Internacional obteve uma remontada semelhante na campanha do bicampeonato da Libertadores em 2010. Então comandado pelo uruguaio Jorge Fossati, o Colorado seria surpreendido pelo Banfield, na Argentina, no jogo de ida das oitavas-de-final. Na derrota por 3 a 1, James Rodríguez (ele mesmo) fez um dos gols da equipe da grande Buenos Aires. Mas Kléber anotou o de honra dos gaúchos, em lance que seria fundamental, já que na época havia o gol qualificado.

Ou seja, um 2 a 0 bastaria para levar o Internacional para as quartas. E o Colorado conseguiu o placar contra o Banfield, com gols de Alecsandro e Walter, numa remontada que seria uma das marcas da segunda Libertadores vencida pelo time gaúcho.

PUBLICIDADE

Better Collective