Abel Ferreira corre risco de punição por ter tomado o celular das mãos de Pedro Spinelli, produtor do Grupo Globo. Para tanto, é necessário que o treinador do Palmeiras seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD).
Segundo informações do site Globo Esporte, o português seria enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD).
O dispositivo legal faz referência a condutas que desrespeitam os comportamentos éticos e disciplinares do esporte. A pena varia de um a seis jogos de suspensão. As partes podem fazer acordo antes da apresentação da denúncia.
Um caso parecido teve o argentino Calleri como protagonista. O atacante do São Paulo derrubou o celular de um torcedor do Palmeiras.
O futebolista foi multado em R$ 30 mil e gravou um vídeo, no qual pediu desculpas ao torcedor alviverde.
Técnico do Palmeiras liga e pede desculpas a jornalista da Globo
A notícia foi confirmada pela emissora nesta segunda-feira (29), dia seguinte ao empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e Palmeiras, no estádio Mineirão.
De acordo com informações da Globo, o telefonema entre as partes “durou entre três a quatro minutos” e as partes conversaram “diretamente”.
“Abel pediu desculpas repetidas vezes durante o papo por vídeochamada e disse que só reconheceu que o produtor era jornalista quando viu seu uniforme, mas a discussão já tinha começado”, publicou a empresa de comunicação.
Entenda o caso
O Palmeiras saiu de campo reclamando. O diretor esportivo do clube, Anderson Barros, protestou contra um integrante da arbitragem brasileira e Abel Ferreira reforçou as manifestações.
Ao perceber que estava sendo filmado, o português avançou contra Pedro Spinelli e tomou o celular a fim de evitar as gravações.
O profissional argumentou que sentiu a privacidade invadida e devolveu o aparelho eletrônico logo depois.

