A má campanha do Vasco no Brasileirão Série A e os problemas recentes com dívidas do clube colocam um ‘sinal de alerta’ dentro do clube. Tanto que a diretoria quer discutir com a SAF o que fazer em relação a momento tão complicado.
O GE relata que um ofício feito pela diretoria do clube ‘associação civil’ convocou os dirigentes da SAF, liderada pela 777 Partners para uma ‘reunião emergencial’ do Conselho de Administração da empresa que faz a gestão do futebol do Gigante da Colina. Haveria um encontro marcado para o dia 21 de junho, mas este poderia ser antecipado para isto. O Conselho tem sete membros e a maioria delas é indicada pelos acionistas majoritários.
No texto, os dirigentes vascaínos querem cobrar da SAF explicações sobre o momento do clube, que briga na parte de baixo da tabela do Brasileiro. A diretoria cita a ‘situação alarmante’ do futebol como fator para poder pedir o encontro com os investidores.
“Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades para pagar pontualmente algumas obrigações, nós, representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do Conselho, o quanto antes possível. antes da que está marcada para o próximo dia 21, para discutir alguns temas”, diz trecho da carta, que fora escrita em inglês.
Os temas aos quais os dirigentes cruzmaltinos desejaram discutir com a SAF são três. Um deles a já citada má fase do clube no Brasileirão, em que os dirigentes do Vasco ‘associação civil’ cobrarão dos gestores do futebol um ‘plano’ para tentar encerrar tal situação, além da discussão de como será a abordagem do time durante a janela de transferências do meio do ano.
O assunto das dívidas que viraram notícia nos últimos dias, como as envolvendo as transferências de Capasso e Pumita Rodríguez e um débito com Andrey Santos, bem como a situação do clube dentro do Regime Centralizado de Execuções (RCE) também será tema que a direção pretende discutir com a SAF, assim como um plano de comunicação para aproximar os gestores da torcida, da direção e dos sócios.
Dirigentes do Vasco pediram uma reunião oficial com a 777 para discutir “situação alarmante” no futebol: https://t.co/ZQcA0oO1ap
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) May 29, 2023
Dirigentes do Vasco e da SAF, bem como a própria 777, foram alvos de protestos de torcedores na última semana, pedindo a saída de integrantes da cúpula do futebol, como o CEO Luiz Melo e o diretor Paulo Bracks, além de pedir até mesmo a saída dos investidores.

