No início da noite do último domingo (28), o Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 1 a 1, no Mineirão. Um dos destaques do jogo foi a polêmica sobre o gol de Rony, anulado por impedimento aos seis minutos do primeiro tempo. No programa Arena SBT, Nadine Basttos avaliou o lance e afirmou que pessoalmente não marcaria impedimento, mas que o VAR tomou a decisão por ver “uma faixa de campo” entre as linhas.
“Para mim, esse lance deveria ser sempre validado, porque eu prefiro na minha época, que é considerado mesma linha”, afirmou a ex-árbitra sobre a anulação do gol de Rony pelo Palmeiras contra o Atlético-MG que foi anulado. No entanto, Nadine explicou o motivo para o VAR não colocar a “linha azul”, que seria utilizada em lances muito ajustados.
“Porque entre a linha azul e linha vermelha ainda tinha um espaço de grama e dava para ver que não estavam sobrepostas. Por isso que eles acabaram anulando esse gol”, avaliou Nadine Basttos sobre o lance do camisa 10 do Verdão no jogo contra o Galo. Confira abaixo:
Analisado por Nadine Basttos, gol de Rony abriria o placar para o Palmeiras contra o Atlético-MG
O lance avaliado pela ex-árbitra ocorreu no início do primeiro tempo do embate entre Verdão e Galo. Aos seis minutos da primeira etapa, Rony recebeu lançamento da defesa palmeirense, disputou com dois zagueiros atleticanos e emendou de meia-bicicleta para mandar a bola na rede. No entanto, o VAR identificou impedimento e anulou o lance.
A partida com o lance polêmico analisado por Nadine Basttos terminou em um empate por 1 a 1. Após o gol de Rony ser anulado, o Atlético-MG abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, com Pavón. Já na etapa final, Dudu anotou o gol de empate do Palmeiras, aos seis minutos. O resultado manteve o Verdão na segunda colocação do Brasileirão, com 16 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG permanece na quarta colocação, com 14 pontos.

