O Santos está fora da Copa do Brasil após cair nos pênaltis para o Bahia. Mais um tropeço da equipe em competições e que aumenta ainda mais a pressão sobre o futebol em todos os termos., principalmente quanto ao técnico Odair Hellmann.
Mas a diretoria santista não pensa, ao menos por enquanto, em trocar de treinador. O Uol Esporte indica que os dirigentes do Peixe não farão qualquer movimentação de momento para a saída de Odair e a chegada de um novo técnico para a equipe depois da queda na Copa do Brasil. Mas isso não quer dizer que cobranças não serão feitas ao futebol do Alvinegro Praiano.
Santos mantém Odair Hellmann, mas vive dilema antes de data Fifa e reforços https://t.co/wkBaiQ2ZXa via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) June 1, 2023
O portal cita que a diretoria fez cobranças tanto na obtenção de melhores resultados como no desempenho do time dentro de campo. No caso, citou o empate desta quarta-feira (31), apontando que o Santos teve na Fonte Nova, uma ‘atitude medrosa’ numa partida em que o time tinha que vencer para se classificar já no tempo normal.
Andrés Rueda, presidente do Santos, fez a promessa de manter Odair até o final do ano, quando também encerra seu mandato frente ao Peixe. Mas promessa pode ser ‘quebrada’ caso uma sequência negativa no Brasileirão e até uma eliminação na Copa Sul-Americana façam prejudiquem o andamento do time na temporada.
No mínimo, a previsão é que, até o jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, não haja maiores mudanças dentro do futebol do Santos. A cobrança da diretoria, porém, já deve valer para pedir uma ‘reação’ dentro de campo neste final de semana, quando a equipe encara o Internacional.

