Home Futebol Diretoria do Santos mantém Odair Hellmann, mas cobra mudanças

Diretoria do Santos mantém Odair Hellmann, mas cobra mudanças

Eliminação do Peixe da Copa do Brasil não deve, por enquanto, trazer a troca do comando técnico do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está fora da Copa do Brasil após cair nos pênaltis para o Bahia. Mais um tropeço da equipe em competições e que aumenta ainda mais a pressão sobre o futebol em todos os termos., principalmente quanto ao técnico Odair Hellmann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a diretoria santista não pensa, ao menos por enquanto, em trocar de treinador. O Uol Esporte indica que os dirigentes do Peixe não farão qualquer movimentação de momento para a saída de Odair e a chegada de um novo técnico para a equipe depois da queda na Copa do Brasil. Mas isso não quer dizer que cobranças não serão feitas ao futebol do Alvinegro Praiano.

O portal cita que a diretoria fez cobranças tanto na obtenção de melhores resultados como no desempenho do time dentro de campo. No caso, citou o empate desta quarta-feira (31), apontando que o Santos teve na Fonte Nova, uma ‘atitude medrosa’ numa partida em que o time tinha que vencer para se classificar já no tempo normal.

PUBLICIDADE

Andrés Rueda, presidente do Santos, fez a promessa de manter Odair até o final do ano, quando também encerra seu mandato frente ao Peixe. Mas promessa pode ser ‘quebrada’ caso uma sequência negativa no Brasileirão e até uma eliminação na Copa Sul-Americana façam prejudiquem o andamento do time na temporada.

PUBLICIDADE

No mínimo, a previsão é que, até o jogo contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, não haja maiores mudanças dentro do futebol do Santos. A cobrança da diretoria, porém, já deve valer para pedir uma ‘reação’ dentro de campo neste final de semana, quando a equipe encara o Internacional.

Better Collective