Na noite de ontem (31), o Corinthians reverteu a desvantagem de 2 a 0 que o Atlético-MG fez no primeiro jogo e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, o Galo perdeu três cobranças e o Timão ficou com a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.
Após a partida, os torcedores do Atlético ficaram na bronca com Coudet, que escalou um time misto. O treinador deixou no banco de reservas, por exemplo, o atacante Hulk, principal goleador da equipe.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador do Galo faou sobre a doída eliminação de forma precoce na competição nacional.
Primeiro, Coudet fala se o Atlético achou que já estava ganho a classificação e por isso poupou alguns jogadores, além do time não ter entrado tão focado quanto deveria.
“Não foi uma noite boa para nós, mas em nenhum momento relaxamos ou achamos que a classificação estava [garantida]. Acho que complicou muito tomar um gol perto do final do primeiro tempo. Tivemos situações, o Corinthians não criava perigo, exceto bola parada. O gol saiu em um erro nosso”.
Por fim, Coudet admite que o Galo fez uma partida abaixo do esperado.
“Mas a verdade é que também não jogamos um jogo a altura do que a equipe vinha mostrando nos últimos jogos”, finalizou o treinador.
Próximos compromissos de Atlético-MG e Corinthians
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (03), às 18h30, em clássico contra o Cruzeiro. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.
Depois, na terça (06), o Galo visita o Alianza Lima, no Peru, em jogo decisivo pela Libertadores. Se perder, fica muito próximo de ser eliminado ainda na fase de grupos da competição.
Já o Corinthians, que vem de duas vitórias seguidas, encara o América-MG no sábado (03), fora de casa, pelo Brasileirão.
Na quarta (07), também tem uma decisão pela Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo encara o Independiente del Valle, fora de casa. Se perder, estará matematicamente eliminado.

