O Palmeiras está fora da disputa pela contratação do meio-campista Allan, do Atlético-MG. O clube paulista demonstrou interesse no atleta no começo da temporada e havia a expectativa de uma disputa com o Flamengo pela contratação do jogador de 26 anos.
No entanto, segundo revelou o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, a entrada do rival carioca na disputa por Allan foi o motivo para que o Verdão deixasse as negociações com o Galo.
Desta forma, o time rubro-negro tem o caminho livre para avançar nas negociações para se reforçar com a chegada do volante do Atlético-MG.
O time de Jorge Sampaoli ofereceu 9 milhões de euros (R$ 48,6 milhões na cotação atual), mesmo valor que o Palmeiras havia oferecido em março ao Galo, para contratar Allan.
A expectativa é que nos próximos dias os clubes cheguem a uma definição sobre a transferência.
Allan não atua desde março após sofrer uma fratura por estresse na coluna. Desde 2020 no Galo, o volante já disputou 170 jogos, tem ainda quatro assistências e sete títulos com a equipe mineira..
Abel lamenta “incapacidade” do Palmeiras na busca por camisa 5
Sem poder contar com o prometido novo “camisa 5”, o técnico Abel Ferreira vem utilizando Zé Rafael na função desde o começo da temporada.
O técnico português lamentou que a diretoria não conseguiu ainda trazer um substituto para Danilo, vendido ao Nottingham Forest no começo do ano.
“Quando eu cheguei aqui no Palmeiras ele (Zé Rafael) já fazia a função de segundo volante, e ele pode fazer muito bem essa posição. Em função da incapacidade que nós tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro e podíamos, com a ajuda dele, claro, que tinha que aceitar servir os interesses do clube. Isso é o que mais me encanta”, comentou.

