O Corinthians eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, nesta quarta-feira (31), e empolgou o presidente Lula. Depois da vitória por 2 a 0 no tempo normal, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo venceu nas penalidades para avançar de fase na Copa do Brasil.
“Vocês viram o Corinthians ontem?”, questionou Lula, em rápida declaração para a imprensa no Palácio Itamaraty. “Olha, o campeão da Champions League que se prepare pra enfrentar o Corinthians”, brincou o presidente.
No próximo dia 10 de junho, Manchester City e Inter de Milão se enfrentam pela final da Champions League, em Istambul, na Turquia.
Neste momento, o Corinthians vive um momento de recuperação na temporada. A vitória no fim de semana contra o Fluminense tirou o clube da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. O presidente da República já tinha comemorado o resultado positivo contra a equipe de Fernando Diniz:
“O Coringão ganhou ontem de 2×0. Depois de 8 jogos, pintou o campeão brasileiro”, cravou Lula.
O Alvinegro Paulista, no entanto, está em situação delicada na Copa Libertadores da América. O campeão da edição de 2012 soma apenas quatro pontos no Grupo E, contra oito do Argentinos Juniors e seis do Independiente del Valle.
Para que o desejo de Lula aconteça, o Corinthians precisa vencer os próximos dois jogos da fase de grupos para avançar de fase e continuar sonhando com o título da América do Sul. A situação não é simples, mas ainda há a possibilidade de classificação.
O próximo jogo do Timão é contra o América-MG, no sábado (3), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube paulsita soma oito pontos e segue perto da zona de rebaixamento. Apesar disso, Luxemburgo engrenou duas vitórias e ganha um alívio para poder trabalhar com maior tranquilidade.

