Raphael Varane é um dos principais nomes envolvidos na partida entre Manchester United e City, que acontece neste sábado, pela Copa da Inglaterra. O jogo acontece em Wembley e coloca frente a frente dois dos maiores clubes do país.
Antes do jogo, o craque cedeu uma entrevista para o portal “msn”, onde falou sobre diversos temas relativos à sua carreira. Uma questão que foi abordada foi a adaptação do atleta à Premier League, já que sua primeira temporada na Inglaterra foi marcada por lesões e somente em 2022/23 conseguiu reviver os bons tempos.
O atleta comentou sobre as diferenças entre a Premier League e a La Liga, apontando a maior dificuldade da competição inglesa e destacando que no tempo de Real Madrid, se sagrar campeão era mais fácil:
“Estava muito mais sob nosso controle na La Liga com o Madrid. A Premier League é especial. O nível é muito alto e acho que a fisicalidade e a intensidade dos jogos são diferentes. Aqui você pode ganhar e perder contra qualquer time”, afirmou o atleta, que ainda apontou a evolução que o Manchester United está alcançando e comentou a briga do clube por títulos:
“Crescemos como equipe e como clube durante esse período. Queremos desenvolver e estar no topo do Manchester United também. Quando você começa a ganhar pode mudar a mentalidade e estar mais preparado para ganhar mais e os maiores troféus”, comentou Varane.
Varane diminuiu a importância do Manchester United evitar a tríplice coroa do City
Nessa temporada, os Citizens podem alcançar algo que somente foi feito uma vez na Inglaterra e o autor da proeza foi justamente o Manchester United, adversário da final da Copa da Inglaterra, há 24 anos. Devido a isso, cresce a pressão sobre os Red Devils e Erik ten Hag para parar Guardiola.
Entretanto, o zagueiro, assim como o treinador holandês, não veem tanta importância nessa missão, destacando que o Manchester United precisa focar em si mesmo:
“Acho que estamos mais focados no desafio do que enfrentamos, e não para parar o desafio de outra equipe. Queremos vencer e esse é o único objetivo que temos. Não tentamos pará-los, mas queremos vencer pelo clube”, começou falando o defensor, que ainda acrescentou:
“Sabemos que podemos vencê-los. Temos de ser consistentes durante os 90 minutos porque sabemos que tudo pode mudar em poucos segundos”, finalizou o craque francês.

