Raphael Varane é um dos principais nomes envolvidos na partida entre Manchester United e City, que acontece neste sábado, pela Copa da Inglaterra. O jogo acontece em Wembley e coloca frente a frente dois dos maiores clubes do país.
Antes do jogo, o craque cedeu uma entrevista para o portal “msn”, onde falou sobre diversos temas relativos à sua carreira. Uma questão que foi abordada foi a adaptação do atleta à Premier League, já que sua primeira temporada na Inglaterra foi marcada por lesões e somente em 2022/23 conseguiu reviver os bons tempos.
Outro ponto que chamou à atenção durante a entrevista foi os comentários sobre o aprendizado que o atleta teve no Real Madrid, onde fez parte do super time que contava com Modric, Kroos, Casemiro, Sergio Ramos, Marcelo, Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.
Na Espanha, o atleta chegou em um período onde o Barcelona vivia o melhor momento, tendo vencido duas La Liga de forma consecutiva. Entretanto, esteve presente na campanha que vem os Merengues vencerem a competição em 2011 e quebrar a sequência do rival.
“Aprendi muito com um clube como o Madrid e tento transmitir isso aqui. Foi o meu primeiro passo ao mais alto nível. Aprendi a lutar e desenvolvi essa mentalidade vencedora”, falou Varane, que conquistou muitos títulos, inclusive três Champions League consecutivas, com o time da capital espanhola.
Varane falou sobre sua evolução desde que saiu do Real Madrid e a fase que vive no Manchester United
O zagueiro francês, que agora está com 30 anos, já viveu uma longa e vitoriosa carreira, fazendo parte de um dos melhores times da história. Entretanto, o tempo passa para todos e o defensor já não é mais o mesmo de outrora. Apesar disso, Varane afirmou que evoluiu nos últimos anos e mudou seu estilo de jogo:
“Acho que posso ler melhor o jogo agora e antecipar muito mais as ações. Estou correndo menos em campo. Estou muito mais em uma boa posição. A evolução do meu jogo é interessante. Faço menos “desarmes físicos” e menos corridas, o que significa que estou usando muito bem o posicionamento. Esse é um dos meus pontos fortes agora”, admitiu orgulhoso o zagueiro dos Red Devils.
Por fim, o craque declarou o que é necessário para algum jogador atuar em equipes como Real Madrid e Manchester United, destacando que não se trata apenas de qualidade:
“Para jogar neste tipo de clubes, você precisa de algo mais, algo diferente, aquele caráter para lutar, assumir responsabilidades, nunca se esconder em campo”, finalizou o defensor do Manchester United”

