Home Mercado da Bola Eliminação na Copa do Brasil faz Santos mudar postura com Marcos Leonardo; entenda

Eliminação na Copa do Brasil faz Santos mudar postura com Marcos Leonardo; entenda

O Peixe acredita que a venda do atacante pode contribuir para a saúde financeira do clube, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Marcos Leonardo é uma das maiores promessas do futebol brasileiro após passar pelas categorias de base do Peixe. O menino da Vila, é considerado pela Diretoria do Santos como uma boa alternativa lucrativa de venda, visando contribuir com a saúde financeira do time que tem sido assunto complicado nas últimas temporadas. Ceder o atleta para a Copa do Mundo sub-20 teve como objetivo trazer o holofote internacional, e parece ter dado certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Leonardo fora do Santos?

Até o momento, o atacante é o vice-artilheiro da Copa do Mundo sub-20 após estufar as redes em quatro ocasiões, apenas um a menos que o italiano Casadei. O jogador é titular do esquema tático de Ramon Menezes e está chamando à atenção de clubes internacionais, segundo afirma o jornal inglês Daily Mail.

A publicação afirma que o Manchester United, Arsenal, Newcastle e West Ham seriam clubes da Premier League que estão interessados em fechar contrato com o jovem atacante. Conforme o meio de comunicação destaca, o desempenho em estatísticas é similar ao apresentado pelo argentino Kun Aguero na sua época no sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a sua promoção ao profissional, Marcos Leonardo já disputou 140 jogos oficiais com a camiseta do Santos, marcando em 41 ocasiões. Embora seu contrato termine em 2025, o Peixe já tem valor de venda para o atacante que seria na casa de 15 milhões de euros, e busca uma possível transferência na janela do verão europeu.

Durante a concentração antes do torneio, Marcos Leonardo abriu o jogo sobre uma possível transferência: “todos nós sabemos da visibilidade de uma Copa do Mundo. Todo clube grande, todos os clubes da Europa estão olhando. Vai ser um campeonato difícil. Vou fazer um campeonato com muita vontade. De Deus quiser, vamos bater campeão, eu artilheiro, e se tiver proposta vou deixar para meu pai, para meu staff, para o Santos. O meu foco é jogar bola, ajudar o Santos a agora a Seleção”.

Deivid Washington em bom momento

Nos últimos meses, Marcos Leonardo tem sido procurado, assim como a Diretoria do Santos para uma possível transferência, mas as movimentações não agradavam aos torcedores. Porém, com o bom desempenho de Deivid Washington, a transferência pode ser vista de outra forma.

PUBLICIDADE
Better Collective