Eden Hazard não é mais jogador do Real Madrid. O clube espanhol anunciou neste sábado (3) a rescisão contratual com o meia-atacante belga, que encerra sua passagem pelo clube e pode até mesmo encerrar sua carreira,
Em comunicado publicado no site oficial da equipe merengue, o Real confirmou a saída do belga, que ainda tinha mais um ano a cumprir de contrato com o time de Santiago Bernabeu, mas optou pelo acordo para ser liberado de seu vínculo.
Comunicado Oficial: Hazard. #RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 3, 2023
“O Real Madrid e Eden Hazard chegaram a um acordo pelo qual será desvinculado do clube a partir de 30 de junho de 2023. Eden fez parte do nosso clube por quatro temporadas e conquistou nestas oito títulos: 1 Champions League, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 1 Copa do Rei, 2 Ligas e 2 Supercopas da Espanha. O Real Madrid quer expressar todo seu carinho por Eden Hazard e deseja a ele e sua família as maiores felicidades nessa nova etapa”, diz a nota.
O meia chegou ao time madrilenho em 2019, guiado pelo sucesso no Chelsea e também com a seleção da Bélgica, com a qual foi semifinalista na Copa do Mundo de 2018. O jogador é a contratação mais cara da história do clube, que gastou cerca de 115 milhões de euros para contratar o atleta.
Mas o jogador nunca se firmou como o clube desejava. Várias lesões atrapalharam a trajetória de Hazard no clube espanhol, além de problemas para ter a forma física ideal. Foram apenas 76 partidas em quatro temporadas e 12 gols marcados, sendo que, na atual temporada, jogou apenas dez vezes e um gol.
E a próxima parada do jogador pode ser o fim da carreira. O site ‘The Athletic’ publicou que o meia pensa em se aposentar com o final do vínculo com a equipe espanhola.

