Com um gol de falta de Hulk no primeiro tempo em falha de Rafael Cabral, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. A partida foi realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, por conta de um show recebido no Mineirão. Além disso, a Arena Independência foi utilizada para o confronto vencido pelo América-MG por 2 a 0 contra o Corinthians.
O clássico mineiro foi transmitido por Renata Silveira no Premiere. Aliás, foi a primeira vez na história que uma mulher narrou na TV um confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. Porém, logo após o fim da partida, a locutora do Grupo Globo revelou em seu Twitter ter sido xingada por um internauta.
Dessa forma, uma conta identificada como Pedro Jose mandou uma série de mensagens ofensivas para Renata Silveira no Instagram da jornalista. Então, ela publicou, na rede social, a reprodução das palavras utilizadas pelo perfil, sem foto de identificação.
Uma das críticas recebidas por Renata Silveira foi a insinuação da narradora estar no Grupo Globo devido à inclusão. “Por méritos você não estaria lá e não vai ficar muito tempo, porque ninguém te suporta”, escreveu o internauta que, entre outras ofensas, a considerou “um projeto de lixo”.
Renata Silveira pediu aos seguidores para denunciarem o perfil
Desse modo, Renata Silveira expôs o agressor em seu Twitter: “Sábado e esse ódio todo no coração… Quem puder ajudar a denunciar agradeço”, lamentou a narradora. Nesse sentido, ela recebeu o apoio de colegas e seguidores.
“Denunciado”, publicou a jornalista Milly Lacombe. “Deixa esses caras pra lá! Você é excelente! São doentes misóginos”, escreveu Rodrigo Coutinho. “Meu Deus… força, Renata! Não é fácil aturar tanto lixo todos os dias”, se manifestou o repórter Victor Lessa. “Tá tóxico. Nojento. Doentio”, postou Nadja Mauad, em defesa da narradora.
Por fim, o internauta Álef Santos achou desnecessário o fato de Renata Silveira ter divulgado as mensagens de ódio. “Renata, sinceramente… lamento muito o acontecido, mas fico pensando, compensa divulgar um projeto de ser humano desse? Porque ao mesmo tempo que temos que combater isso é exatamente isso que eles querem… tirar seu trabalho, sua paz…”, opinou.

