Um dos principais atacantes da Premier League, Wilfred Zaha está livre no mercado após o fim de contrato com o Crystal Palace. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o marfinense interessa ao Al Nassr, equipe onde atua Cristiano Ronaldo.
Entretanto, conforme informou Fabrizio Romano nesta terça-feira (6), as partes não chegaram a um acordo. O desejo de Zaha segue direcionado ao futebol europeu, sobretudo equipes da Champions League. Portanto, as negociações estão emperradas no momento.
Vale lembrar que o jogador africano ainda não disputou o principal torneio de clubes da Europa. Apesar do grande destaque ao longo dos anos defendendo o Crystal Palace, a equipe inglesa não alcançou uma vaga europeia no período.
Ao mesmo tempo, Benfica e Atlético de Madrid já demonstram interesse em contratar o atacante que tem passagem pelo Manchester United, entre 2012 e 2015. Anteriormente, o avançado chegou a interessar clubes do Big Six após se destacar na Premier League, contudo, as negociações não avançaram.
Aos 30 anos, Zaha pode negociar como um agente livre já disponível para assinar pré-contrato.
Futebol Árabe
O Reino da Arábia Saudita anunciou a aquisição de quatro clubes do futebol nacional, Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad e Al Ahli, recentemente. A iniciativa parte do investimento do reino saudita planejando sediar a Copa do Mundo de 2030 e também fortalecer o país como um grande polo no esporte.
Além da contratação de nomes como Anderson Talisca, Romarinho, e principalmente Cristiano Ronaldo, os árabes podem investir bilhões na contratação de novas estrelas.
Nesta terça-feira (6), o Al Ittihad anunciou a contratação do centroavante francês Karim Benzema, com o salário de cerca de €200 milhões. Outros nomes como N’golo Kanté, Lionel Messi, Sergio Busquets, Sergio Ramos e Alexis Sánchez também negociam com clubes dos Emirados Árabes.

