A Band tem se notabilizado cada vez mais no cenário das transmissões esportivas, retornando aos tempos áureos, quando ditava no ritmo em solo nacional no segmento. Nesta terça-feira (06), o Grupo Saad fechou acordo para exibir jogos da Série D do Brasileirão, competição que até algumas semanas estava sem nenhum formato de transmissão.
Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, o bom rendimento da Band na audiência do Brasileirão Série B, vencendo a Globo em algumas oportunidades na mesma faixa de horário, impulsionou com que a direção buscasse mais uma competição para o seu “cardápio”, mesmo sendo para o BandSports, canal fechado do grupo.
Vaquer detalhou que a Band deve exibir ao menos 14 jogos nesta primeira fase da competição nacional, enquanto o mata-mata deve contemplar o mesmo volume. Nos bastidores, a emissora conseguiu costurar um acerto com a plataforma de streaming F.Sports TV, que adquiriu recentemente os direitos. A Brax, empresa que vende os direitos da Série B e Carioca, ajudou a emissora nas tratativas. Curiosamente, as rodadas iniciais do certame sofreram com “apagão”, se limitando apenas às emissoras de rádio, enquanto os direitos televisivos eram negociados.
A boa audiência em jogos da Série B, principalmente com os “carros-chefes” como Sport, Ceará, Vitória, Guarani e Ponte Preta impactou diretamente em um cenário positivo da Band na busca por novas competições. A aposta é que a emissora consiga repetir o sucesso na Série D, que conta com times tradicionais, entre eles o Santa Cruz, equipe que tem levado uma alta média de público ao Arruda, e é conhecida por ter uma torcida apaixonada e fiel.
O jogo inaugural da Série D no BandSports deve ser justamente com o “Time do Povo”, agendado para este domingo (11), contra o Globo-RN, fora de casa.

